Breaking News

Ufopa abre inscrições para Processo Seletivo 2014 neste sábado

Candidatos classificados poderão escolher curso este ano. A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abre inscrições para o Processo Seletivo 2014, neste sábado (1º). O edital foi publicado no dia 24 de janeiro. A novidade deste ano é que o candidato poderá escolher um dos 17 cursos da instituição. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 23 de fevereiro, na página da Ufopa na internet.

Para ingressar na Ufopa e concorrer as vagas dos cursos, o estudante usar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2012 ou 2013, neste caso será computada a maior nota. Ao todo, serão ofertadas 885 vagas, sendo 443 para o sistema de ingresso  por  cotas  sociais.  Todas as vagas serão distribuídas nos cursos de bacharelados interdisciplinares  e  profissionais,  e  também  nos  cursos  de  licenciaturas  integradas  da instituição.

A primeira convocação de classificados será divulgada no dia 7 de março. Em caso de não preenchimento de vagas na primeira convocação, a Ufopa realizará novas convocações até o preenchimento total das vagas. A segunda chamada está prevista para o dia 18 de março.
Instituição utiliza nota do Enem para ingresso de estudantes.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço