Breaking News

SMT quer transformar três avenidas em vias de mão única em Santarém

Avenida Tapajós também pode ser transformada em
via de mão única. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Medida é para diminuir acidentes e evitar congestionamentos. Audiência pública irá debater reordenamento de 4 vias, nesta quarta (29).

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) quer transformar três avenidas de Santarém, oeste do Pará, em vias de mão única, visando dar mais segurança ao tráfego de veículos, diminuindo assim o número de acidentes e descongestionando trânsito. A proposta será apresentada na quarta-feira (29), durante audiência pública que irá discutir o reordenamento urbano, na qual quatro avenidas estão em pauta.

Avenida Barão do Rio Branco apresenta congestionamento em 
alguns momentos do dia. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
As avenidas que estão nos planos da SMT em serem transformadas em vias de mão única são a Sérgio Henn, um corredor de trânsito em que o fluxo é intenso e os acidentes são constantes; Barão do Rio Branco, onde também há um grande fluxo de veículos e, em alguns momentos do dia, fica congestionada; e avenida Tapajós, onde os problemas também são constantes. A quarta via em discussão é a Tropical, na qual está sendo planejada a instalação de um semáforo no cruzamento com a Turiano Meira. “Conforme a resposta sobre essa sinalização, partiremos para a mão única”, informou a secretária de Mobilidade e Trânsito, Heloísa Almeida.

As quatro vias foram indicadas pelo Policiamento de Trânsito (Ptran) para que passassem por reordenamento. “Vão ser utilizados os meios técnicos. A engenharia vai dar alguns nortes para a gente trabalhar para que possamos fazer com que o trânsito seja humano, possa nos dar prazer em transitar. Congestionamento, quando você fica parado, é complicado, traz falta de qualidade de vida e outros problemas”, afirmou a comandante do Ptran, capitã Marnilza Moita.

Avenida Sérgio Henn tem grande fluxo de veículos e alto 
número de acidentes. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Uma reunião foi realizada na segunda (27), entre promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais do Ministério Público do Estado com representantes dos órgãos de trânsito para definir os detalhes da audiência. “Essa audiência resulta da necessidade de ouvir o usuário sobre o reordenamento das quatro ruas”, afirmou a promotora de Justila, Maria Raimunda Tavares.

A audiência pública será no Theatro Victória, a partir das 8 horas.

Fonte: santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço