Breaking News

Problemas de infraestrutura se agravam com chuvas na Vila Arigó

Buraco aumenta de tamanho com período chuvoso. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Poças de lama formam buracos cada vez maiores. Problema é antigo e moradores dizem que nunca houve melhorias.

Os problemas de infraestrutura de ruas na Vila Arigó, no bairro Prainha, em Santarém, oeste do Pará, estão se agravando com a chegada do período chuvoso. A situação tráz riscos aos moradores e comerciantes do local.

Quem visita o lugar tem vista para a paisagem do encontro dos rios Amazonas e Tapajós, mas com as chuvas, os problemas estruturais incomodam quem passa. Poças de lama formam buracos cada vez maiores. Alguns estão chegando perto de estabelecimentos comerciais e casas. Os moradores improvisam barreiras feitas com madeira para evitar mais estragos. Com os problemas de acesso, a visitação ao lugar diminuiu bastante e a área, que poderia servir para o lazer, está abandonada.

Ciclista Ricleudson Castro passa todos os dias pelo
local e teme acidente. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
De acordo com o presidente do Centro Comunitário do bairro, Jucenil Bentes, que mora há 30 anos no local, as ruas nunca receberam melhorias. “Trouxemos o secretário de Infraestrutura e ele nos prometeu. Nossa preocupação é que começou época de chuva, a comunidade está na sujeira. Precisamos urgente dessa limpeza aqui. Tem que vir um profissional aqui para não deixar acontecer o pior”, afirmou.

O ciclista Ricleudson Castro diz que passa todos os dias pelo local e teme sofrer um acidente. “A gente tem medo de cair no buraco, que nem um menino um dia desses, que foi pra UTI”, afirmou.

A dona de casa Izane Lopez diz que há pouco tempo houve um acidente ocasionado pelo buraco. “O rapaz ia passando, a terra cedeu e ele caiu. O pessoal da Prefeitura já veio olhar, mas até o momento não fez nada. É perigoso de os nossos filhos passarem e caírem. Só vem gente aqui, olha e promete. De promessa a gente já está cheio. Aqui tem um buraco e mais na frente tem outro”, reclamou.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou, em nota, que uma equipe já está executando serviço de recuperação do local com aterramento. Quanto à revitalização do logradouro como um todo, há um projeto em fase de finalização. A obra deve contemplar estacionamentos, áreas de lazer, asfaltamento, além da reconstrução do mercadinho. Ainda segundo a nota, o prazo de início do trabalho ainda não está definido, uma vez que deve passar por aprovação e processo licitatório.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço