Breaking News

Serviço Florestal contratará estudo sobre modelo de gestão para centro de extensão florestal no Pará

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) realizará na próxima terça-feira, 04/02, uma licitação pública para contratar a elaboração de um estudo voltado à implantação de um centro de extensão florestal no Distrito Florestal Sustentável da BR-163, no Pará.

A licitação será realizada na modalidade pregão eletrônico e, para participarem, os interessados deverão estar inscritos previamente no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e no Portal de Compras do Governo Federal, o Comprasnet.

Podem concorrer empresas ou instituições especializadas, com ou sem fins lucrativos. As propostas devem ser encaminhadas antes do início da sessão, marcada para às 9h. As propostas então serão abertas e os participantes poderão cobrir os lances dos concorrentes. Ao final, será declarado o vencedor do processo.

Centro de Extensão Florestal - O estudo a ser contratado resulta de uma parceria do SFB com o governo alemão, por meio do banco de desenvolvimento KfW. A empresa ou instituição deverá realizar avaliações em dois temas, que são a análise de mercado da implantação de um Centro de Extensão Florestal na região do Distrito Florestal Sustentável da BR-163, preferencialmente no município de Santarém (PA), e a elaboração de proposta de modelo de gestão e operação para o Centro baseado no resultado da análise do item anterior.

As informações sobre mercado terão que ser estruturadas em um relatório que traga, entre outros, uma análise do público potencialmente demandante do centro, a perspectiva de envolvimento do setor privado, o potencial de mercado e os temas florestais relacionados a ações de extensão de maior demanda no presente e nos próximos 10 anos, além de quais as instituições locais teriam interesse em ter ações sinérgicas com os objetivos do centro.

Já o relatório sobre o modelo de gestão deverá ser baseado nos resultados das avaliações de mercado. A instituição que for contratada deverá propor um modelo de gestão para o centro em função de seus objetivos e avaliar quais devem ser suas atividades-chave, abrangência geográfica, estrutura, recursos financeiros, humanos e físicos necessários à inicialização da operação do centro nos primeiros cinco anos e fluxo financeiro nesse período, por exemplo.

O contrato terá duração de 180 dias.

Veja como consultar o termo de referência para a contratação:
1. Na página inicial do Comprasnet vá em Acesso Livre, depois em Consultas e, em seguida, Aviso de Licitações;
2. O número da licitação é 012014. Já o código da Unidade Administrativa de Serviços Gerais (UASG) é 440110 e se refere a “KFW – Serviço Florestal Brasileiro”.
3. Nas próximas telas, clique em "ok" ou, quando for o caso, em "selecionar".
4. Abrirá uma tela com a opção "Itens e download", para acesso ao documento.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a equipe do SFB pelo e-mail cpl@florestal.gov.br ou pelo telefone (61) 2028-7288.

Fonte: Serviço Florestal Brasileiro

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço