Breaking News

Drones sobrevoam Campus Party distribuindo kits de sobrevivência

Drones na Campus Party 2014 (Foto: Helton Simões Gomes/G1)
Com quatro hélices, os veículos lançam paraquedas com brindes. Ação da Globo Universidade e GloboNews será repetida na quarta (29).

Não são pássaros ou aviões e tampouco é o Super Homem. Drones (veículos aéreos não tripulados, ou vant) sobrevoam o pavilhão em que ocorre a Campus Party 2014, maior feira de tecnologia da América Latina. As máquinas soltam paraquedas com kits de sobrevivência e outros prêmios que podem levar os campuseiros para a televisão.

Nesta terça-feira (28), os drones levantaram voo dez vezes e nesta quarta, serão mais dez. Com quatro hélices, os vants lançam paraquedas com bolas recheadas com os brindes.

No primeiro lançamento, um grupo de campuseiros acompanhou o voo do drone atentamente para conseguir aparar o paraquedas.

Essa ação é promovida pelo Globo Universidade e GloboNews. Também serão selecionados dois dos participantes da feira para uma apresentação no programa Navegador, da GloboNews. Dentro de duas das bolas estarão os convites para participar do programa.

Esses campuseiros participarão no dia 30, a partir das 17h, das discussões sobre tecnologia e startups junto de um dos apresentadores do “Navegador”, Alê Youssef; da fundadora do aplicativo Tysdo, Roberta Vasconcellos; do físico e especialista em aritmética Claudio Lenz César; e do produtor cultural e diretor do documentário “Funk Ostentação”, Renato Barreiros.

Além disso, a Telefónica usa drone para fazer publicidade de seus planos de internet de quarta geração (4G).

A edição deste ano da Campus Party teve todos os 8 mil ingressos esgotados em novembro de 2013. Nesta edição, além dos campuseiros, a feira foca o desenvolvimento de negócios a partir de novas tecnologias. Por isso, destinará quase um décimo de seu espaço para startups demonstrarem seus serviços tecnológicos.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço