Famílias santarenas podem ter benefício do Bolsa Família bloqueado pela Caixa
Cartão Bolsa Família
A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), está convocando as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família a regularizarem seus saques junto a Caixa Econômica Federal em Santarém para evitar o bloqueio pela ausência de saque superior a três meses.
No Município, atualmente, cerca de 496 famílias, apesar de terem o benefício do Programa Bolsa Família liberado, não compareceram as agências da CAIXA ou as lotéricas para efetuar o respectivo saque.
Os beneficiários que ao tentarem efetuar o saque e receberem no extrato a mensagem: “bloqueio por ausência reiterada de saque”, devem comparecer ao CAS (Centro de Atendimento Social – localizado na Av. Sérgio Henn) ou a algum CRAS do Município (Nova República, Santarenzinho, Urumari, Santana, Caranazal e Alter-do-Chão), munidos de todos os documentos pessoais dos integrantes de sua família para efetuar a atualização do cadastro e aguardar o desbloqueio do benefício.
Aos demais santarenos, a SEMTRAS reforça a importância da atualização cadastral, e aos cidadãos que possuem o benefício liberado ressalta-se a necessidade do saque, para garantir o alívio imediato da situação de vulnerabilidade, garantir melhor alimentação e qualidade de vida e evitar o bloqueio do benefício.
Fonte: PMS
Nenhum comentário
Postar um comentário