Breaking News

Força da chuva derruba muros, entorta portão e invade casa

Dois muros da casa foram derrubados
 com a força da chuva. (Foto: Luana Leão/G1)
Chuva forte ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), em Santarém. Quatro pessoas estavam na casa. Ninguém ficou ferido.

A força da chuva derrubou dois muros, entortou o portão e invadiu uma casa, na Alameda 8, no bairro Jardim Santarém, em Santarém, oeste do Pará, durante a manhã desta quarta-feira (29). A outra parte do muro ficou rachada.

As pessoas que estavam na residência ficaram assustadas. No momento em que os muros desabaram havia o proprietário, a esposa dele e duas crianças. 

Água invadiu e alagou a casa. (Foto: Luana Leão/G1)
O proprietário da residência, Edcarlos Ferreira, diz que o problema de alagamento no local vem se agravando com os anos. “Uma situação que vem acontecendo há muitos anos, mas não com essa proporção. Uma faixa de dois metros de água no muro. Não há muro que resista”, afirmou.

Posto de saúde do Jardim Santarém ficou alagado.
(Foto: Luana Leão/G1)
Posto de saúde

Ao lado da casa de Edcarlos, na rua Verbena, no mesmo bairro, a água invadiu o posto de saúde, causando problemas aos pacientes e aos profissionais que estavam trabalhando. Muitos tiveram que subir nas mesas e no balcão para se proteger da chuva. Segundo os funcionários, toda vez que chove essa situação acontece.


Ninguém quis gravar entrevista, mas muitas pessoas disseram que o problema é ocasionado por uma rampa existente no local e que facilita a entrada de água pelo fato de o posto estar abaixo no nível da rua. Segundo eles, já foi solicitada à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) providências para melhorar a drenagem ao redor da unidade de saúde.

O G1 tenta contato com a assessoria de imprensa da Semsa, mas até a publicação desta reportagem não conseguiu.

Outros pontos

A chuva começou na madrugada desta quarta e ficou mais forte durante a manhã. Várias ruas ficaram alagadas. Um vídeo gravado pelo G1 mostra a dificuldade dos veículos em passar pela avenida Plácido de Castro, no bairro Caranazal.

A falta de estrutura de algumas ruas causou transtornos a quem precisou passar de carro, moto ou a pés. As ruas ficaram intrafegáveis no cruzamento das avenidas Castelo Branco com Diamantino, no bairro Interventoria; a rua Cruzeiro do Norte, no bairro Santarenzinho; e avenida Tapajós, próximo à Praça Tiradentes. Há relatos de que um carro tenha caído numa canaleta no cruzamento das avenidas Moaçara e Curuá-Una, no bairro Diamantino.

Veja mais Imagens:






Fonte: santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço