Breaking News

Carregue jogos via USB no Wii


Através das cópias de segurança dos jogos do Wii, o usuário se assegura de que os discos não serão danificados quando se estiver jogando, sendo possível armazená-los em um HD externo USB. Uma vez que a cópia de segurança tenha sido feita, o HD externo poderá ser conectado nos slots USB da parte traseira do Nintendo Wii, o jogo será carregado a partir do disco rígido e jogado, mesmo sem a necessidade do disco.

O que você precisa?

Última versão do cIOS
Loader GX USB
WBFS Manager
WAD Manager no Homebrew Channel

Instruções

Coloque no slot do computador o cartão SD utilizado para o Homebrew no Nintendo Wii. A partir do ícone "Meu computador", dê um duplo clique no drive do cartão SD, e uma nova janela com o conteúdo do cartão SD aparecerá na tela. Clique na pasta de aplicativos para abri-la e, no topo da janela, em "Folder" (Pasta) e depois em "New folder" (Nova pasta) — uma nova pasta será criada na pasta de aplicativos. Nomeie a pasta cIOS e coloque a última versão do cIOS na pasta, coloque o cartão SD no sistema Wii e carregue o Homebrew Channel do sistema. O aplicativo cIOS deverá aparecer na tela. Em seguida, siga as instruções do instalador. 

Instale o Loader GX USB, colocando no slot do computador o cartão SD que é usado para o Homebrew no Nintendo Wii. Abra a pasta para visualizar todo o conteúdo do cartão, copie a pasta toda a pasta usbloader_gx do computador e a coloque na pasta apps no cartão SD. Coloque o cartão SD no slot do Nintendo Wii uma vez mais e instale o Loader GX USB no Wii seguindo as instruções online.

Formate o HD externo plugando-o no computador, dê um duplo clique no ícone "Meu computador" e clique com o botão esquerdo em "Manage" (Gerenciar). À esquerda, há uma opção chamada "Disk Management" (Gerenciamento de disco). Clique sobre ela e, quando os drives do disco estiverem carregados, dê um clique com o botão direito na letra do drive que será formatado para funcionar com o Wii e escolha "Delete Volume" (Deletar volume). A seguir, clique com o o botão direito novamente no drive e selecione "New" (Novo), seguindo as instruções para atribuir uma letra para o novo drive — certifique-se de não formatar o drive quando ele for criado. Execute o WBFS Manager, selecione a letra que foi atribuída ao novo drive e clique em "Format" (Formatar). 

Plugue o HD externo USB no slot traseiro do Wii e insira um disco de jogo Wii. A pergunta "Do you want to backup this disc?" (Quer fazer uma cópia de segurança deste disco?) será exibida na tela. Clique em "Yes" (Sim) e, em seguida, uma cópia de segurança do jogo será feita no HD externo. Uma vez que a cópia tenha sido feita, ele poderá ser jogado apenas conectando-se o HD externo no slot USB.
Dicas & Advertências
Certifique-se de não formatar o novo drive até que o programa WBFS esteja sendo executado. O Manager WBFS não formatará de forma apropriada o drive no formato WBFS se ele já estiver formatado.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço