Breaking News

Placas sobre proibição em estacionar no PSM devem ser retiradas


Secretaria de Saúde pediu à SMT retirada para profissionais estacionarem. Médicos e enfermeiros estacionam em espaço das ambulâncias.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) solicitou à Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) a retirada das placas que advertem sobre a proibição de estacionar em frente ao Pronto Socorro e Hospital Municipal de Santarém, oeste do Pará. A placa de proibição fica ao lado do espaço destinado para as ambulâncias.




Segundo a secretaria, médicos e enfermeiros da unidade de saúde de plantão usam o local para estacionar devido à falta de espaço em via pública e a redução da área lateral que está destinada à construção do Hospital Materno-Infantil, próximo à unidade.

A situação foi flagrada na tarde de quinta-feira (30) pela TV Tapajós. No local, as placas sinalizam a proibição. Com os veículos estacionados, há o risco de atrapalhar o tráfego das ambulâncias que chegam para deixar os pacientes, infringindo assim o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro.

Em dezembro do ano passado, um carro que estava estacionado no espaço reservado para as ambulâncias do hospital foi guinchado e levado ao pátio da SMT. O proprietário teve que pagar o guincho, a diária do pátio e multa. Neste dia, dois outros veículos, o de um médico e o de um técnico em enfermagem do hospital, também estavam estacionados no local, mas não foram guinchados porque os dois profissionais chegaram a tempo de retirar os carros. Segundo a SMT, eles foram notificados e multados em R$ 127.


Fonte: santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço