Breaking News

Santarém vai ganhar primeira unidade regional do TCE fora da capital

Para Sabino, feito é motivo de alegria e orgulho
(Foto: Ascom/TCE-PA)
Unidade atenderá todos os municípios do oeste do Pará. Tribunal fiscaliza e orienta a correta aplicação dos recursos públicos.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Cipriano Sabino, confirmou ao G1, nesta quarta-feira (29), que a Unidade Regional I, primeira fora da capital, deve ser concluída ainda no primeiro trimestre de 2014. A sede do órgão será em Santarém, mas a atuação não será restrita ao município, todo o oeste paraense será atendido. O TCE tem função de fiscalizar e orientar a aplicação de recursos públicos.

"Lançamos o projeto da inauguração da sede da Unidade Regional I. A primeira unidade do estado do Pará fora da capital será em Santarém, para a alegria e orgulho para todos nós", comemora o presidente do TCE-PA, Cipriano Sabino.

A inauguração está prevista para acontcer ainda no primeiro trimestre de 2014. "Está praticamente pronto, faltam alguns detalhes, como por exemplo a questão da internet, algumas questões pela parte de comunicação. Esperamos em fevereiro, máximo no início de março, estar inaugurada", adianta Sabino.

O Tribunal de Contas do Estado é responsável por zelar pelo patrimônio público e fiscalizar a aplicação de recursos, para que as taxas de impostos recolhidos retornem em benefícios para a população. Também cabe ao TCE orientar os gestores municipais quanto ao uso dos recursos. Já estão previstos dois cursos de treinamento e capacitação.

"O TCE vai acompanhar não só na correta aplicação do recurso público, mas principalmente na orientação dessa aplicação", explica Cipriano Sabino, e acrescenta que a atuação do órgão vai se estender a todo o oeste paraense. "Esperamos atender a toda região do oeste do Pará com serviços de excelência que é uma exigência da prefeitura, do governo do estado, e todos, que é prestar serviço de qualidade para população".

A sede da Unidade Regional I do TCE-PA ficará na Travessa Luiz Barbosa, 962, bairro Caranazal.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço