Breaking News

Comerciantes acreditam na volta de clientes com nova ponte no Maracanã

Nova ponte será maior que a antiga.
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Ponte é o principal acesso à praia e às barracas de vendas. Estrutura está sendo reconstruída e deve ser concluída em 45 dias.

Os trabalhadores da praia do Maracanã, balneário mais próximo da zona urbana de Santarém, oeste do Pará, acreditam no retorno da clientela com a reconstrução da ponte que dá acesso à praia e às barracas. Segundo alguns deles, a ponte danificada ajudou a diminuir o número de frequentadores.

“O pessoal não estava podendo atravessar pra cá. Aqui vem muitas famílias durante final de semana e é próximo da cidade e o pessoal vem de todos os bairros”, afirma a dona de uma barraca que vende alimentos, Eridam Viana.

A estrutura é o principal acesso aos estabelecimentos comerciais do balneário, principalmente no período de cheia do rio. Com a madeira soltando e apodrecendo, o risco de acidente no local era constante. “Teve gente que já caiu dessa ponte. Ela estava balançando. Estava muito feia. Teve gente que já quebrou a perna. Os clientes não estão mais passando por aqui por causa dessa ponte. O movimento caiu muito”, afirmou o barraqueiro Cleidson Ribeiro.

O problema vinha sendo enfrentado há muitos anos, mas começou a ser solucionado com a revitalização da estrutura. A nova ponte terá 200 metros de comprimento, 50 metros a menos que a antiga. A nova estrutura terá ainda 5 metros de altura, enquanto a antiga tinha 4 metros.
O presidente da Associação dos Barraqueiros, Antônio Campos, explicou que ficou inviável reconstruir a ponte do mesmo tamanho por causa da cheia. Segundo ele, a nova estrutura ficará pronta o mais breve possível. “Está em andamento e bastante adiantada. Começamos no último dia 9 e estamos com cinquenta por centro da ponte construída e continua em ritmo acelerado”, garantiu.

Parte da madeira utilizada na reconstrução da ponte foi doada pela Defesa Civil há quase dois anos. O prazo para conclusão do serviço é de 45 dias.

Fonte: santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço