Breaking News

Projeto Puraqué abre inscrições para 120 vagas em quatro cursos

Bom Dia Santarém
Cursos são de informática, metarreciclagem, áudio/vídeo e artes gráficas. Inscrições podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro.

O projeto Puraqué abriu inscrições para quatro cursos em Santarém, oeste do Pará. Vagas são uma oportunidade para pessoas carentes se qualificarem profissionalmente. São oferecidas 120 vagas distribuídas entre os cursos de informática, metarreciclagem, áudio/vídeo e artes gráficas. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro. Para participar é preciso pagar uma taxa de R$ 20.

Ivaleia dos Santos
“O curso é muito prático e tem duração de quatro meses, começando no início de fevereiro e concluindo no final de maio. É um trabalho que a gente desenvolve há dez anos em Santarém”, informou o coordenador do Puraqué, Tarcisio Ferreira.

Ivaneila e Rafael são ex-alunos dos cursos promovidos pelo projeto e, atualmente, estão sendo capacitados para atuar como monitores. Eles dedicam horas do dia ao conhecimento que será repassado aos novos alunos.


“Repassar o conhecimento que a gente tem durante o curso”, afirmou o estudante Rafael Nogueira.

“É muito importante porque vem outras pessoas e eu passo meus conhecimentos para quem não sabe. Eles vão ter a oportunidade de conhecer melhor e usar melhor a informática”, declarou a estudante Ivaneila dos Santos.

O projeto Puraqué funciona na rua Vitória Régia, nº 223, bairro Amparo, na grande área do Santarenzinho.

Fonte: santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço