Breaking News

Empresas de telefonia e Celpa são alvo de ação civil pública

Empresas de telefonia móvel aparecem entre as três
mais reclamadas no ranking de 2013 do Procon.
(Foto: Reprodução/ TV Liberal)
Falha nos serviços oferecidos em Santarém é motivo de ação. Empresas foram notificadas e esclarecimentos devem compor documento.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está levantando informações para documentar uma Ação Civil Pública contra as empresas de telefonia e a Celpa, em Santarém, oeste do Pará, em razão das falhas nos serviços oferecidos.

De acordo com o vice-presidente da OAB, Ítalo Melo, as empresas já foram notificadas e os esclarecimentos devem compor a documentação. “Sobre a telefonia é em relação ao serviço que promete e não cumpre. A Celpa é devido as interrupções de serviço e com relação as cobranças abusivas e cortes sem notificação. Já estamos levantando uma documentação e a partir dos esclarecimentos das empresas vamos entrar com a ação”, explicou.

Após levantamento de informações, a documentação deve ser entregue ao Ministério Público do Estado (MPE), mas de acordo com o vice-presidente da OAB, ainda não há uma data definida para ingressar com a ação na Justiça.

Ranking do Procon

No início do ano, a Procuradoria do Consumidor (Procon), em Santarém, divulgou o relatório de reclamações do ano de 2013 e dentre os assuntos que lideram o ranking de reclamações estão energia elétrica e telefonia.

A Centrais Elétricas do Pará (Celpa) recebeu 206 reclamações.  De acordo com o Procon, a maioria das queixas refere-se à cobrança complementar em faturas posteriores, não lançamento do consumo correto na fatura mensal, pedidos de instalação e religação não atendidos, descumprimento dos prazos para atendimento de vistorias, não envio de faturas ou dúvidas sobre os valores cobrados, entre outros.

As empresas de telefonia móvel, que também envolve o serviço de internet, aparecem logo em seguida na lista, entre as três mais reclamadas.

Fonte: santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço