Breaking News

Facebook deve perder 80% dos seus usuários até 2017, aponta estudo


Pesquisa correlaciona crescimento da rede com modelo epidemiológico. Jovens estão migrando para comunicadores instantâneos.

Um estudo feito por dois doutorandos de engenharia da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, prevê um futuro sombrio para o Facebook. Segundo o levantamento, a rede social deve perder 80% dos seus usuários até 2017, a exemplo do que já acontece com o MySpace no país.


Para chegar ao número, os pesquisadores observaram a quantidade de registros do MySpace, do seu apogeu ao seu declínio, e fizeram uma correlação com um modelo epidemiológico, o mesmo que acompanha como uma doença infecciosa se espalha entre as pessoas. Eles dizem que o sucesso de um é parecido com a progressão de outro.

Enquanto os jovens migram para comunicadores instantâneos, como o Whatsapp, ou novas redes sociais, os adultos cometem o ‘Facebookcídio’ – como é chamada a saída do site – porque enjoaram ou acreditam que a criação de Mark Zuckerberg atrapalha a vida delas.



Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço