Breaking News

MRN mantém apoio às ações socioeducativas de Faro


Em 2014 a MRN manterá o apoio dado às ações realizadas com foco em educação e conscientização de crianças e adolescentes da região, com os recursos destinados ao Fundo da Infância e Adolescência do município.

Como forma de desenvolver as novas gerações locais e promover cidadania, diversas oportunidades serão oferecidas na cidade de Faro, no oeste do Pará, com apoio da Mineração Rio do Norte, ampliando o conhecimento e proporcionando diversas outras formas de atendimento.

Música, Sustentabilidade, Tecnologia, Esportes e Cultura fazem parte do escopo dos projetos, que em 2013 atingiram em Faro uma média de 500 estudantes, além de 30 voluntários, dedicados às aulas oferecidas.

Em Faro, a programação de 2014 contará com aulas de capoeira, educação musical, aulas de informática, criação da guarda mirim ambiental, estímulo à escrita, em ação denominada “Menino Autor”, além de apoio ao Conselho de Direitos e ao Conselho Tutelar local.

Para Darléa Feijó, presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente - COMDCA, “as ações oferecidas nos colégios atingem diversas crianças, que aprendem vários conceitos importantes. Todos os anos muitos voluntários e alunos participam e se desenvolvem de maneira lúdica”.

Os projetos terão início no próximo mês e a sua importância para a MRN é a de oferecer atendimento social adequado para as crianças e adolescentes do município, promovendo cidadania e o estreitamento das relações estabelecidas pela empresa com a comunidade.

Assessoria de Imprensa – Mineração Rio do Norte

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço