Barco afunda durante travessia entre comunidades do Lago Grande, PA
Barco afundou na noite de sábado, 25. Uma criança morreu. Segundo prima de uma passageira, cerca de 20 pessoas estavam à bordo.
Uma pequena embarcação afundou, no Rio Arapiuns, na noite de sábado (25), próximo de Santarém, oeste do Pará. A embarcação saía de uma comunidade de várzea, para a comunidade Uruari, que fica em terra firme, na região do Lago Grande do Curuai.
O acidente aconteceu por volta das 19 horas de sábado, mas o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado apenas na manhã deste domingo (26). Segundo os bombeiros, o chamado inicial dava conta de que sete pessoas estariam na embarcação, mas todas já haviam sido encontradas e, por isso, não chegaram a enviar equipe de mergulhadores até o local.
Dayane do Carmo Souza, que é prima de Cristiane Miranda Silva, uma das pessoas que estavam na embarcação, relatou que o barco tinha aproximadamente 20 passageiros, dos quais maioria conseguiu sobreviver segurando-se em objetos que estavam dentro do meio de transporte e, assim, conseguindo flutuar na água. “Eles iam de volta para casa. Eram vinte pessoas, entre família e amigos”, informou. Segundo ela, uma criança morreu e outra está desaparecida. De acordo com Dayane, os moradores da comunidade Uruari encontraram o corpo da filha de Cristiane, Amanda Miranda, de 3 anos. A criança que estaria desaparecida é Yago Miranda, de 9 anos.
Um morador da comunidade Peré, também na região do Lago Grande, e próximo de onde a embarcação afundou, Alailson Gama, contou que havia 13 pessoas à bordo e poucos coletes salva vidas. "Foi quando deu o temporal. Eles tinham ido à varzea para uma prova de laço [laçar bezerros] e retornavam para casa, quando isso aconteceu. Uma criança morreu e uma ainda está desaparecida", contou ele.
A suspeita é de que a embarcação tenha afundado por causa de um temporal.
O Corpo de Bombeiros, assim que recebeu a informação de que o número de vítimas era maior e de que ainda havia uma pessoa desaparecida, informou que enviou militares até o local para iniciarem as buscas.
Fonte: santarém
Nenhum comentário
Postar um comentário