Breaking News

Barco afunda durante travessia entre comunidades do Lago Grande, PA

Barco afundou na noite de sábado, 25. Uma criança morreu. Segundo prima de uma passageira, cerca de 20 pessoas estavam à bordo.

Uma pequena embarcação afundou, no Rio Arapiuns, na noite de sábado (25), próximo de Santarém, oeste do Pará. A embarcação saía de uma comunidade de várzea, para a comunidade Uruari, que fica em terra firme, na região do Lago Grande do Curuai.

O acidente aconteceu por volta das 19 horas de sábado, mas o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado apenas na manhã deste domingo (26). Segundo os bombeiros, o chamado inicial dava conta de que sete pessoas estariam na embarcação, mas todas já haviam sido encontradas e, por isso, não chegaram a enviar equipe de mergulhadores até o local.

Dayane do Carmo Souza, que é prima de Cristiane Miranda Silva, uma das pessoas que estavam na embarcação, relatou que o barco tinha aproximadamente 20 passageiros, dos quais maioria conseguiu sobreviver segurando-se em objetos que estavam dentro do meio de transporte e, assim, conseguindo flutuar na água. “Eles iam de volta para casa. Eram vinte pessoas, entre família e amigos”, informou. Segundo ela, uma criança morreu e outra está desaparecida. De acordo com Dayane, os moradores da comunidade Uruari encontraram o corpo da filha de Cristiane, Amanda Miranda, de 3 anos. A criança que estaria desaparecida é Yago Miranda, de 9 anos.

Um morador da comunidade Peré, também na região do Lago Grande, e próximo de onde a embarcação afundou, Alailson Gama, contou que havia 13 pessoas à bordo e poucos coletes salva vidas. "Foi quando deu o temporal. Eles tinham ido à varzea para uma prova de laço [laçar bezerros] e retornavam para casa, quando isso aconteceu. Uma criança morreu e uma ainda está desaparecida", contou ele.

A suspeita é de que a embarcação tenha afundado por causa de um temporal.

O Corpo de Bombeiros, assim que recebeu a informação de que o número de vítimas era maior e de que ainda havia uma pessoa desaparecida, informou que enviou militares até o local para iniciarem as buscas.

Fonte: santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço