Breaking News

Ministério da Educação divulga segunda chamada do Sisu

Os candidatos que se inscreveram no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já podem conferir o resultado da segunda chamada do programa.

A lista está disponível no site do MEC (Ministério da Educação). Os aprovados deverão fazer a matrícula de sexta (31) até terça-feira (4).

O candidato que não comparecer na data prevista à instituição selecionadora perderá a vaga.

Dados parciais do Ministério da Educação indicam que pelo menos 2,4 milhões de candidatos se inscreveram.

O candidato que não for selecionado em nenhuma das chamadas, ou foi selecionado para o curso marcado como segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula, pode se inscrever na lista de espera, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. A convocação dos candidatos nesta situação ocorre a partir de 11 de fevereiro.

Balanço divulgado pelo Ministério da Educação antes do encerramento das inscrições mostra que os inscritos no Sisu já eram quase 50% dos 5 milhões de candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. O Sisu seleciona os candidatos com base na nota do Enem.

Nesta edição, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. (ABr)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço