Breaking News

Instituto inicia inscrições para cursos de música, dança e instrumentos


Inscrições encerram 31 de janeiro e aulas começam 3 de fevereiro. Direção do instituto informou que há vagas em mais quatro polos.

O Instituto Maestro Wilson Fonseca abriu, nesta segunda-feira (27), as inscrições para um total de 400 vagas para cursos de dança, música e instrumentos para Santarém, oeste do Pará. As inscrições encerram dia 31 de janeiro e as aulas estão previstas para iniciar dia 3 de fevereiro. Os cursos são gratuitos.

As vagas estão divididas entre 200 para os cursos de música, canto, dança, instrumentos de sopro e percussão, e mais 200 vagas para o curso de cordas.


Para os cursos da primeira opção, os interessados deverão passar por uma seleção de aptidão musical. Para se inscrever, basta apresentar documento de RG, no caso de candidatos adultos. Em caso de menores de 18 anos, os pais devem apresentar o documento de identidade. A faixa etária inicial é de sete anos.

Os interessados no curso de cordas devem saber ler partituras musicais. A Fundação Carlos Gomes, de Belém, é parceira nesta capacitação, que abrange viola, violino, violoncelo e contrabaixo.

Os interessados devem procurar a sede do instituto, que funciona na Casa de Cultura, na avenida Borges Leal, bairro Santa Clara, de 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Há também vagas abertas nos polos que funcionam no Eixo Forte e nas paróquias São José Operário, Santa Rita de Cássia e São Paulo Apóstolo.

Fonte: santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço