Autorizado concurso para Ministério da Saúde com 583 vagas
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou nesta quarta-feira (22/1) novo concurso público para o Ministério da Saúde. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, serão abertas 583 oportunidades, sendo 377 de nível superior e 206 para nível médio. O provimento atenderá as necessidades do quadro de pessoal do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Os postos serão de pesquisador, tecnologista, analista em ciência e tecnologia, assistente em ciência e tecnologia e técnico. O prazo para publicação do edital de abertura será de seis meses, ou seja, até 22 de julho deste ano.
O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação, à substituição dos trabalhadores tercerizados do Inca, entre outros. A publicação pode ser conferida na seção 1 do DOU, nas páginas 66 e 67.
O último concurso da pasta foi lançado em abril de 2013 com 265 vagas de nível superior. De acordo com o Cento de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), banca organizadora, foram registrados 18.959 inscritos - concorrência de 71 por vaga. Os postos oferecidos foram os de analista técnico administrativo PGPE 1 e PGPE 2, administrador, bibliotecário, contador, economista, engenheiro civil e engenheiro eletricista. Os salários variaram de R$ 3.980,62 a R$ 5.081,18. (CB)
Nenhum comentário
Postar um comentário