Breaking News

Ônibus intermunicipais poderão ser obrigados a oferecer banheiros aos clientes

Uma viagem de ônibus para Castanhal, Abaetetuba, Santo Antonio do Tauá ou Barcarena, por exemplo, municípios que ficam próximos de Belém, pode durar mais de duas horas e, nesse período, principalmente crianças mulheres e mesmo os homens, podem apresentar necessidade de usar um banheiro. Mas, em geral, os coletivos que fazem essas linhas intermunicipais não dispõem desse equipamento para garantir uma viagem confortável para os usuários.

Para assegurar esse direito - que poderá evitar constrangimento do veiculo ter que interromper a viagem para atender as necessidades dos passageiros - é que o Deputado estadual Chicão apresentou Projeto de Lei para obrigar as empresas instalar banheiros nos ônibus intermunicipais. A exigência é direcionada para as que fazem  transporte rodoviário de passageiros coletivo das linhas cujo percurso seja igual ou superior a cinqüenta quilômetros ou quando demandar igual ou mais de duas horas.

Os banheiros são mais necessários nos horários de pico quando há maior fluxo de usuários no inicio da manhã (entre 06:00h as 09:00) e no final do dia (entre 17:00h e 19:00h). O Projeto de Lei, caso seja aprovado no plenário da Assembleia Legislativa, vai beneficiar viajantes que se deslocam entre as cidades de outras regiões do Pará.


Fonte: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço