Breaking News

Pacientes e acompanhantes participam de festa junina no Hospital Regional de Santarém

Na tarde desta quinta-feira, 23, as unidades de internação do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) se transformaram em um grande arraial. Foram realizadas, simultaneamente, quatro festas juninas, com duração de 1h30min, para os pacientes das clínicas pediátrica, oncológica, médica e cirúrgica do hospital. E não faltou nada. Aqueles que tiveram autorização da equipe multiprofissional puderam dançar quadrilha e saborear as comidas típicas da época junina. Foi um momento, também, de integração entre os pacientes internados, acompanhantes e colaboradores.

O autônomo Antônio Gomes, de 63 anos, acompanha o filho que vai passar por uma cirurgia ortopédica na próxima semana. “Eu achei muito legal, muito bonito. Foi muito bem organizado, com a turma do hospital se divertindo com a gente. E isso ajuda na recuperação dos pacientes. Tudo aqui no hospital é ótimo, o tratamento, o atendimento. As pessoas são muito gentis”, conta.

O estudante Jocélio Pereira, de 26 anos, convive com o setor de Oncologia do HRBA há seis anos. Para enfrentar um tratamento tão longo sem desanimar, é preciso oferecer uma assistência completa. “Eu, como paciente, estou muito feliz por isso. É uma terapia para gente, é muito sadio. Eu acho muito importante a gente poder participar disso, pelo menos temos um pouco de alegria em vez de ficar só no leito do hospital”, diz Jocélio, que está em tratamento de anemia falciforme.

A diretora de Enfermagem, Daniella Mengon, destaca a ação como importante para a humanização do atendimento. “O objetivo é proporcionar aos nossos usuários que estão internados um momento de confraternização das festas juninas. É uma festa tradicional que eles costumam realizar nas suas casas, mas como não vão poder, nós resolvemos proporcionar para eles um pouco dessa festa em cada andar, onde estão internados. É o hospital, mais uma vez, humanizando o atendimento”.

Hospital
Gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o HRBA é uma unidade pública e gratuita pertencente ao Governo do Estado. O HRBA é referência para mais de 1,1 milhão de pessoas residentes em 20 municípios do Oeste do Pará.



Galeria de fotos:

Fonte: HRBA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço