Breaking News

Curso de Criação de Jogos Digitais


Centro Europeu abre as inscrições para atividade voltada para um dos mercados profissionais que mais crescem no país

CURITIBA, 23/06/2016 - Jogos são realmente um passatempo global. Em todo o mundo, aficionados por jogos passam, em média, 37 minutos por dia jogando. Com adeptos em todos os cantos do planeta, o mercado dos games já ultrapassou em 20% o faturamento do milionário mercado do cinema. A própria indústria do cinema hoje volta-se para a produção de filmes que já tenham, em seu roteiro, a possibilidade da transformação em mídia interativa (games).

Pensando nesse segmento em franca expansão, o Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões do mundo, está com as inscrições abertas para o seu curso de Criação de Jogos Digitais. Com duração de um ano letivo, as atividades são essencialmente práticas, mas com aulas teóricas para embasamento do conhecimento. No início do curso, o aluno decide o tema do game que desenvolverá ao longo das aulas, individualmente ou em grupo.

Na sequência, o aluno será guiado pelo pipeline completo de desenvolvimento de um jogo, desde a sua ideia inicial e conceito, até a pré-produção, desenvolvimento, pós-produção, sonorização, publicação e marketing. O curso se concentra na plataforma de desenvolvimento Unity 3D, uma das mais utilizadas no mundo, de fácil aprendizagem e que possibilita a exportação de seus projetos para diferentes plataformas, tornando-se assim uma plataforma universal.

O curso Criação de Jogos Digitais é dividido em: Introdutório; Gestão de Projetos; Narrativa; Arte e Design; Programação e Desenvolvimento; Sonorização; Publicação e Marketing. Na grade temática do curso estão temas como “Profissionais da área”; “História de jogos analógicos e digitais”; “Elementos de jogos”; “Tipos e gêneros de jogos digitais”; “Plataformas e interfaces para jogos”; “Inovação”; “Modelos Canvas”; “Empreendedorismo”; “Acompanhamento de projetos”; “Elementos de narrativa”; “A jornada do herói”; “História e elementos de jogabilidade”; “Criação de Personagens”; “Game Design”; “Jogabilidade e Experiência do jogador”; “Criação de jogos de tabuleiro”; “Criação de cenários”; “Construção de mundos”; “Desenho conceitual e storyboard”; “Lógica de programação e algoritmos”; “Desenvolvimento de softwares estruturados”; “Introdução à Unity3D”; “Desenvolvimento de jogos 3D com a Unity3D”; “Ferramentas de sonorização de games”; “Técnicas de musicalização para jogos”; e “Marketing digital de jogos”.

As aulas do curso de Criação de Jogos Digitais do Centro Europeu terão início no dia 17 de Agosto e serão realizadas na sede da escola localizada no Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L4), nas segundas e quartas ou terças e quintas, no período da noite (das 19h15 às 22h30). Mais informações pelo telefone (41) 3026-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
 P+G Comunicação Integrada
Fone: (41) 3121-2116
Site: www.pmaisg.com.br  
Endereço: Rua João Gualberto, 1881 - Curitiba (PR)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço