quinta-feira, 23 de junho de 2016

Com NL, rede Flávio’s integra 8 ferramentas em apenas 1 sistema de gestão


Varejista com 22 lojas usava diversos sistemas diferentes para gestão de suas áreas, o que resultava em erros no compartilhamento das informações entre setores. Com NL, centralizou tudo em um ERP e ganhou controle, produtividade e eliminou retrabalho.

Caxias do Sul, 23 de Junho de 2016 – A Flávio’s Calçados, rede varejista com mais de 700 colaboradores e 22 lojas em todo o estado de Goiás, contratou o software NL Gestão para integrar seus sistemas de gerenciamento de ponto de venda (PDV), DANFE, Open To Buy Recarga de Celular, Transparência Eletrônica de Fundos e sistemas de cobrança. Com a solução, a empresa mudou um cenário anterior de desintegração, passando a contar com uma plataforma única de gestão sobre todas as filiais, o que ampliou o controle das operações, eliminou retrabalhos e trouxe mais agilidade e produtividade, resultando em mais eficiência tanto nos setores administrativos quanto nos canais de venda.

Segundo Washington Carlos Cecchini, gerente de TI da Flávio’s, a empresa anteriormente trabalhava com diversos sistemas diferentes para gestão de suas áreas, o que resultava em eventuais erros no compartilhamento das informações entre setores, reduzindo a eficiência na realização de procedimentos internos fundamentais.

“O desenvolvimento do trabalho ficava prejudicado. Muitas vezes informações que estavam em um sistema ficavam trancadas e não conseguíamos dar vazão às demandas. Com a ferramenta da NL trocamos oito sistemas por apenas um e a troca de dados em todas as áreas foi facilitada, resultando em mais agilidade nos processos da nossa base até a ponta”, comenta Cecchini.

O gestor destaca, ainda, que o delay com que informações de pagamento e vendas eram transmitidas costumava gerar retrabalhos. Procedimentos rotineiros muitas vezes sofriam com atrasos em função da falta de sincronia dos sistemas.

“Por vezes o cliente fazia o pagamento de uma prestação e a informação era transmitida com atraso, fazendo com que o setor de cobrança fizesse contatos desnecessários, solicitando pagamentos que já haviam sido quitados. Este movimento causava, além de transtornos, retrabalho e ainda gerava custos para realizar procedimentos que não eram necessários. Agora conseguimos ter acesso simultâneo a todos os dados, aproveitando recursos e economizando tempo”, avalia Cecchini. “São mais de 300 pontos onde o sistema está instalado, e a solução da NL trouxe sinergia às nossas operações”, complementa.

O gerente de TI revela também que tanto o processo de implantação quanto o de ambientação ao NL Gestão transcorreram de maneira tranquila na empresa. “Nossos colaboradores, principalmente dos setores administrativo e financeiro, estão se adaptando muito bem à ferramenta”, finaliza.

Florêncio Júnior, gerente-geral da Flavio’s, destaca a dedicação da equipe NL. “O que mais me deixa satisfeito é o comprometimento deles com a gente e com o negócio. Dá tranquilidade saber que temos um fornecedor honesto, correto e que se dedica ao cliente.  O que mais importa para o cliente que está comprando é uma relação de muita credibilidade, o que temos com a NL”, acrescenta.

Sobre a NL
A NL é fornecedora de soluções de gestão para empresas de todos os portes. A empresa é reconhecida pelo crescimento e desenvolvimento atingido por seus clientes que, ao utilizarem seus sistemas de gestão, encontram um parceiro tecnológico para entender os cenários do mercado e atuar de forma mais eficiente na condução de seus negócios.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo - SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Converplast, Top Internacional, Lojas Esplanada e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

Assessoria de Imprensa da NL

Capital Informação – www.capitalinformacao.com.br
Gláucia Civa Kirch - glaucia@capitalinformacao.com.br
51.3273-4724 / 51.8303-1888 / 11.3926.9517


Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores