Breaking News

Perto desenvolve terminal de pagamento para portadores de necessidades especiais


Pensando na acessibilidade de usuários portadores de necessidades especiais, a Perto desenvolveu o primeiro POS totalmente acessível. Agora, o terminal de pagamento Veloh possui um teclado em braille e sistema de voz, o qual orienta a pessoa para navegação. A solução atenderá principalmente o mercado brasileiro. No país, segundo pesquisa do IBGE, 80% dos 24,6 milhões de pessoas que possuem alguma deficiência são cegas ou possuem baixa visão. 

"Praticamente não se carrega mais dinheiro e o uso de cartões de crédito ou débito segue em crescimento. Logo, os portadores de necessidades especiais precisam ser inseridos nesse contexto. A nossa tecnologia foi concebida para facilitar a vida destes usuários, como também atender a lei estadual de Mato Grosso que exige acessibilidade nas máquinas de pagamentos", destaca o gerente Geral da Unidade de POS da Perto, Cristiano Porto.

Além dessas novas funções, o POS Veloh teve a integração de uma câmera para captura de imagens. Por ser um terminal multifuncional e com capacidade de processamento similar a de um computador, a tecnologia pode ser utilizada como um correspondente bancário, entre outras aplicações. Neste caso, por meio da câmera, o equipamento permite abrir uma conta, pois gera imagens de comprovantes de documentos e disponibiliza um teclado virtual com touchscreen amigável. No caso de pagamentos, lê código de barra e QR Code por meio da imagem capturada, como também captura o cheque depositado, com possibilidade de impressão no recibo da transação e/ou envio desta imagem de forma remota para o banco.

“Todos ganham com a tecnologia. Para os bancos, existe uma redução de custo, pois não é preciso utilizar a estrutura de uma agência. Para o estabelecimento, é uma forma de prestar um serviço melhor ao cliente e ganhar com a transação e o fluxo de vendas. O usuário ganha com a comodidade de não precisar ir até um banco”, diz o executivo da Perto.

Com design inovador, o POS Veloh, lançado em 2014, foi elaborado para a realidade do Brasil, a qual velocidade e resistência são fundamentais. A solução tem um processador, impressora e memórias RAM DDR2 (acesso de leitura e escrita) mais rápidos comparados com os produtos da concorrência, além da autonomia da bateria ter maior duração. É um equipamento resistente, com baixo índice de quebra. A tecnologia tem o sistema soft touch (conforto ao toque) e um display de vídeo com mais de 62 milhões de cores.

Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249

Taís Hens - taishens@moglia.com.br - fone: (51) 8182.6730
Eduardo Wolff- eduardo@moglia.com.br - fone: (51) 9138.6508

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço