Breaking News

Ação comunitária em Ipixuna e Barcarena é premiada

Desde 2009, a Imerys vem desenvolvendo um projeto que busca mudar a realidade das pessoas que têm dificuldades de acesso à saúde básica. O programa “Sorriso Saudável”, realizado nos municípios de Barcarena e Ipixuna do Pará, onde a mineradora atua, promove conhecimento e atendimento odontológico gratuitamente para os moradores das comunidades que ficam no entorno da empresa.

O programa vem obtendo excelentes resultados e hoje é um dos vencedores do Prêmio Green Mine 2016, promovido pela revista In TheMine. A Imerys recebe o prêmio na categoria Indicadores Sociais, subcategoria Ações Comunitárias. “O trabalho continua. Este reconhecimento é uma prova de que tudo que é bom pode ser excelente, e que todos os esforços trazem recompensas”, comemora Clara Segón, coordenadora de Relações com a Comunidade da Imerys.

A premiação, aberta a todas as mineradoras com atuação no Brasil reconhece os melhores projetos realizados em 2015, sob os enfoques econômico, ambiental e social, reafirmando o compromisso e a responsabilidade dessas companhias no aproveitamento consciente dos recursos minerais, na conservação e preservação ambiental e no relacionamento com todos os stakeholders de seu processo produtivo.

O programa “Sorriso Saudável” da Imerys passou por uma renovação nos últimos três anos com criação de identidade visual, uniformes para os prestadores de serviço e propagandas que incentivam as crianças a vencerem o medo do dentista. “Também aumentamos o número de palestras, o envolvimento das famílias e o material didático preventivo, como revistas e kits de higiene bucal, para fomentar uma verdadeira transformação nos hábitos. Em Barcarena, o Sorriso saiu do trailer para ter um consultório totalmente equipado”, comenta Clara Segón.

Este é o terceiro prêmio que a Imerys recebe este ano. A empresa já foi premiada também pelas revistas Brasil Mineral e Minérios & Minerales.

Trabalho reconhecido
Dos 18 cases inscritos no grupo Mineração para o prêmio Green Mine, foram escolhidos três vencedores na categoria Indicadores Ambientais e quatro vencedores na categoria Indicadores Sociais.

Na categoria Indicadores Ambientais, as empresas vencedoras foram: Anglo American – Negócio Minério de Ferro na subcategoria Biodiversidade; Vale Fertilizantes e Anglo American – Negócio Fosfatos, na subcategoria Recursos Hídricos e Votorantim Cimentos na subcategoria Resíduos.

Pela categoria Indicadores Sociais, subcategoria Ações Comunitárias, além da Imerys, venceu a Sama S/A Minerações Associadas e a Embu S/A Engenharia e Comércio. Na subcategoria Saúde e Segurança Operacional foi premiada a Sama S/A Minerações Associadas. 

Iaci GomesAnalista | Analyst

Temple Comunicação
Travessa Benjamin Constant, 1416. Nazaré.
66035-060 | Belém-PA
+ 55 91 3205.6500 / 98896.7215

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço