Breaking News

Site IGN Brasil é parceiro do maior festival de games independentes da América Latina

Big Festival acontece de 25 de junho a 3 de julho em São Paulo e deve reunir 15 mil amantes de jogos e profissionais do setor atrás dos melhores lançamentos – com a cobertura jornalística do portal especializado

O IGN Brasil, edição brasileira do maior site de games do mundo, fez uma parceria com o Big Festival, que acontece no Centro Cultural São Paulo, entre os dias 25 de junho e 3 de julho, com entrada gratuita para profissionais e amantes de games.

O evento é o primeiro e o maior voltado aos jogos independentes na América Latina. A cada edição, o BIG Festival apresenta os melhores games desenvolvidos por empresas independentes no mundo inteiro, além de realizar workshops e rodadas de negócios para empresas e profissionais do setor.

“Para nós, é uma oportunidade de oferecer aos desenvolvedores de games brasileiros a mesma exposição editorial que os grandes títulos AAA produzidos por multinacionais tais como Sony, Microsoft, EA ou Ubisoft. Assim, ajudamos o mercado a crescer como um todo, reforçando a nossa ambição de fazer o Brasil jogar mais”, afirma Aydin Sarmadi, diretor geral do IGN Brasil.

O executivo lembra também que uma das missões do IGN Brasil é apoiar os produtores de jogos independentes a superar os muitos obstáculos que existem para novos jogos chegarem ao mercado.

“Uma de nossas iniciativas foi a IGN Game Jam, que no início deste ano convidou alguns desses profissionais promissores a criarem jogos em apenas 48 horas dentro de nosso escritório, oferecendo para eles equipamentos, prêmios e divulgação na TV aberta”, completa Sarmadi.

A equipe do IGN Brasil estará presente no festival e fará a cobertura completa da programação, com matérias diárias, galerias de imagens, vídeos e reportagens especiais.
O IGN Brasil terá, ainda, presença em um momento muito esperado deste evento do setor, que é o das premiações. A equipe editorial do site será responsável por escolher o vencedor do prêmio de Melhor Arte do Big Festival. Flávia Gasi, jornalista especializada em games e que apresenta o programa semanal Gamepedia, será responsável pela entrega do prêmio. Já Gustavo Petró, editor do IGN Brasil, será o mestre de cerimônias da premiação.
Os jogos apresentados no Big Festival passam por uma seleção que leva em conta os aspectos visuais, sonoros, narrativos, gameplay e inovação. Os games apresentados no evento são recentes, publicados há, no máximo, dois anos. Há também uma parte dedicada aos jogos educacionais e, pela primeira vez na história do evento, uma seleção exclusiva de jogos latino-americanos. A expectativa de público é de 15 mil visitantes, segundo os organizadores.

A Webedia preparou um plano de mídia exclusivo para a divulgação do Big Festival, que inclui o site Purebreak, além do IGN Brasil e do Facebook, com posts diários que promoverão a interação do conteúdo com a maior comunidade gamer do país, hoje com 1.6 milhões de curtidas. “Nossos verticais oferecem uma ampla cobertura em todas as ações de nossos parceiros”, afirma Renato Paiva, vice-presidente comercial da Webedia.


Sobre o IGN Brasil
O IGN é o maior portal de games do mundo, com 29 edições internacionais em 22 idiomas e presente em 112 países, incluindo o Brasil, onde foi lançado em fevereiro de 2015. A redação do IGN Brasil é comandada por Pablo Miyazawa, com mais de 20 anos de carreira jornalística dedicada à cobertura do mercado de games. Gustavo Petró, ex-apresentador de programas de games da TV Globo, também é um dos editores do site. Flávia Gasi, PhD em Games e professora universitária, é uma das principais colunistas do time. No estúdio interno do IGN Brasil, localizado na sede da Webedia, em São Paulo, são produzidos os programas Gamepedia, IGN News, Video Reviews, Daily Fix, walkthroughs, unboxing e o live streaming.

Sobre a Webedia
Fundada em 2007, a Webedia (www.webedia.fr) uniu-se, em 2013, com a Fimalac, companhia de investimentos liderada pelo bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings. O grupo lançou desde 2012 vários sites verticais hoje líderes no Brasil, como AdoroCinema (www.adorocinema.com), IGN (br.ign.com), PurePeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br). Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil, o TudoGostoso (www.tudogostoso.com.br) e, em setembro, assumiu controle do canal Parafernalha. Em março deste ano, a Digital Stars, network de influenciadores liderada por Luiz Felipe Barros, também passou a integrar o portfólio da Webedia. Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 20 milhões de visitantes únicos por mês.

Assessoria de imprensa:
Robert Galbraith – robert@galbraithpr.com.br – (11) 99304-5863

Fonte: André Oliveira

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço