Breaking News

Arraiá dos Pauxis atrai grande público para prestigiar apresentação de danças e quadrilhas em Óbidos

A programação foi realizada nas noites de sexta- feira e sábado, 17 e 18 de junho, na Praça do Sesquicentenário.

Um grande público lotou a Praça do Sesquicentenário, popularmente conhecida como Praça da Cultura, para prestigiar as duas noites de realização do tradicional Arraiá dos Pauxis, festa que tem por objetivo valorizar a cultura e promover entretenimento para a população Obidense. A festa teve inicio na noite de sexta-feira, 17, com a apresentação das danças das escolas: Centro Educacional Bom Pastor, Centro de Educação Infantil do Perpetuo Socorro, Escola Mestre Pacifico (Igarapé Açu), Escola Guilherme de Lopes Barros, Escola Dom Floriano Loewenau, Escola Inglês de Souza, Escola São Francisco, Escola Irmã Firmina, Escola Felipe Patroni, Escola José Tostes e Escolas do Flexal.

No Sábado, 18 a festa ficou por conta da tão esperada disputa entre as quadrilhas, que iniciou às 20h, conforme pré-estabelecia o regulamento, porém mesmo com o cronometro marcando o tempo regimental a quadrilha Mistura Pauxis não compareceu a arena sendo desclassificada. Se por um lado a primeira quadrilha não se apresentou, por outro a tímida Explosão Obidense entrou na arena com muita alegria, porém não foi o suficiente para conquistar os jurados e ficou em quarto lugar. A terceira quadrilha segundo a ordem de sorteio apostou na literatura de cordel, contou a história de amor entre a filha de um fazendeiro e um espantalho e assim ficou em segundo lugar. O terceiro lugar ficou com a Xique Xique, que trouxe um teatro com a temática da necessidade da preservação ambiental, os quatro elementos, e levantou a platéia.


O primeiro lugar ficou com a Quadrilha Brincando de São João que contou um pouco da trajetória, com direito a parabéns em meio a apresentação, e a entrada de alegorias que conseguiu conquistar o voto dos jurados e se consagrou campeã do Arraiá dos Pauxis 2016. “Com certeza é um esforço muito grande de todos os brincantes e aqueles que estiveram com a gente do inicio ao fim. Todos sabem das nossas dificuldades e somente os fortes vencem. Nestes 10 anos tivemos historias de muitas dificuldades e de muitas vitorias saímos do nordeste ao Pará, ressaltamos a Amazônia, falamos da castanha, do Amor de Maria Bonita e Lampião e neste ano recontamos essa história e graças a Deus fomos muito felizes e conseguimos a vitória”, falou Sávio Ricarti, presidente da Brincando de São João.

O secretário de Cultura e Turismo de Óbidos, Sandro Silva, agradeceu o empenho de todos e falou sobre a alegria em ver o sucesso do evento. “Mesmo com percalços conseguimos chegar ao final do evento, certamente uma disputa bastante acirrada pelas quadrilhas juninas e queremos agradecer a Deus que nos dá forças para continuar a caminhada, a prefeitura de Óbidos, aos servidores da SEMCULT, a imprensa geral, ao público que esteve conosco nas duas noites, as quadrilhas juninas que se envolveram e brincaram de uma forma pacifica chegamos ao resultado final, ou seja todos de parabéns e o evento mais uma vez superou nossas expectativas”, finalizou Sandro.

 A premiação para as quadrilhas foi de R$ 2.000 (dois mil reais) divido entre as quatro primeiras colocadas além de troféu e certificado de participação.

Fonte: PMO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço