Breaking News

Alcoa alia solidariedade com respeito ao meio ambiente em ação de voluntariado

A iniciativa beneficiará a ONG Resgatando Vidas com uma doação de 3 mil dólares, além de promover oficinas de reciclagem.
  


Cuidado com o meio ambiente aliado a uma boa dose de solidariedade. Assim foi o ACTION, ação de voluntariado realizada pela Alcoa, em Juruti, município do oeste paraense onde opera mina de bauxita. A ação foi realizada no Clube Alcoa Juruti e contou com oficina de reciclagem para crianças e adultos. A Organização Não Governamental Resgatando Vidas, que atua na prevenção do uso de drogas com jovens e adolescentes, será beneficiada com 3 mil dólares, doado pela Alcoa Foundation.

Durante a ação comunitária, os participantes aprenderam a transformar garrafas PET em varais, caixas e porta-trecos. “Quando se aprende a reutilizar materiais e reaproveitá-los minimizamos o descarte de resíduos no meio ambiente. Como voluntário, me senti muito feliz em passar esse conhecimento. Nossa expectativa é de que haja mudança de atitude na comunidade e ela contribua para diminuir a quantidade de resíduos, reciclando o máximo possível”, afirma Adriano Alves, analista de Qualidade da Alcoa Juruti.


Micheline Nascimento, técnica em Mineração da Alcoa em Juruti, declara que as ações de voluntariado dão a oportunidade para fazer o bem ao próximo. “Acho extremamente importante essas ações voluntárias porque temos a oportunidade de doar mais de nós para as pessoas e nos tornar seres humanos melhores. Ações como essas nos fazem acreditar em futuro melhor”, diz a técnica.

Augusto Cardoso, presidente da ONG Resgatando Vidas, elogiou a iniciativa da Alcoa e disse que o recurso doado servirá para ampliar os projetos da instituição. “Estamos ampliando o alojamento para receber 10 jovens dependentes químicos para fazer o tratamento. O recurso chega em boa hora e ajudará a concretizar esse sonho. Fui usuário de drogas por 15 anos e sei dos problemas enfrentados diante da família e da sociedade e o quanto é essencial o apoio para se retornar ao convívio nesses dois ambientes. Por isso, as ações de voluntariado da Alcoa têm um grande valor em Juruti. Não tenho dúvida de que esse trabalho que a Alcoa faz é de amar o próximo”, concluiu .


O ACTION foi realizado juntamente com a programação de encerramento do Mês do Meio Ambiente promovido pela Alcoa, que fechou com a apresentação de um “xote ecológico” executado por voluntários da Alcoa, além da premiação de concursos de música e poesia, além de jogos infantis sobre o tema ambiental. O evento contou com a participação de 118 pessoas e contou também exposição de artesanato da Associação dos Artesões de Juruti (Tecelagem, Bordado, Barro, Crochê, Bijuterias e etc.).






Fabiana GomesAnalista de Comunicação | Communication Analyst

Temple Comunicação
Travessa Benjamin Constant, 1416. Nazaré.
66035-060 | Belém-PA
+ 55 91 3205.6514 / 98896.7216

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço