Breaking News

Óbidos passará a ter serviço de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Com a adequação do serviço de NFS-e a população deixará de usar os antigos blocos de nota fiscal.

No próximo dia 4 de julho, a partir das 19h30min, no auditório da Casa da Cultura, será realizada a cerimônia de lançamento do programa Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), que a partir do cadastramento junto a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) passará a ser emitida por meio do portal: sempof.obidos.pa.gov.br/nfse. O programa, que é uma exigência federal passará a vigorar a partir da data do lançamento e terá um prazo de 30 dias para adaptação por parte dos empresários, contabilistas e servidores que não mais necessitarão utilizar os antigos blocos de nota fiscal.

De acordo com o secretário de Planejamento e Finanças de Óbidos, Giovanni Giordano, todod os cuidados foram tomados para que esse programa passe a funcionar com eficiência e também segurança. “O município de Óbidos até então esteve fora, e após uma licitação para prestação do serviço, nós conseguimos trazer um sistema em nuvens, o que é mais seguro. A partir do dia 4, qualquer pessoa ou empresa que prestam serviços deverá ir até a SEFA e se cadastrar e lá ele vai receber uma senha e código de acesso, um perfil para acessar e em qualquer parte do Brasil ou do mundo que ele esteja ele vai poder emitir a nota fiscal e o documento de arrecadação municipal (DAM), tudo online, tudo automatizado”, explicou.

Com entrada em vigor da Nota Fiscal eletrônica, uma das vantagens para o prestador de serviços será a extinção dos antigos blocos de nota, que possuíam data de vencimento e exoneravam um custo para a emissão dos mesmos. “A emissão da Nota Fiscal Eletrônica não haverá mais necessidade de existir bloco de nota manual, passa a ser única e exclusivamente eletrônica. Nós já fizemos reuniões na Associação Comercial, foi feito todo o esclarecimento e no dia 4 teremos o lançamento, e em um período de 30 dias teremos todo o processo de adaptação com treinamento para empresários, contadores e servidores”, informou Giordano.

O lançamento do programa será na primeira segunda-feira do mês de julho, dia 4, a partir das 19h30min, no auditório da Casa da Cultura. “Fica a orientação para que todos os prestadores procurem o município e atualizem o seu cadastro. E, também fica o convite para todos prestigiarem o lançamento. Será um evento muito produtivo e que marca um novo tempo para a emissão das notas fiscais bastando apenas você se cadastrar junto a SEFA e a partir daí emitir sua nota fiscal eletrônica”, finalizou o secretário.

Fonte: PMO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço