Breaking News

Deloitte apresenta tendências tecnológicas e soluções de negócios para o setor financeiro no CIAB 2016

Consultoria participa de série de painéis no evento, abordando temas-chave da indústria: Blockchain, loT (Internet das Coisas), Analytics, Transformação de Backoffice, Inovação em TI e Processos, entre outros

·         Relatório completo da recém-lançada “Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária” será disponibilizado no estande da Deloitte, responsável pela realização de sua atual edição

São Paulo, 23 de junho de 2016 – A Deloitte, uma das maiores organizações de consultoria e auditoria do mundo, apresentará no CIAB 2016 (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras) tendências tecnológicas que impactam o setor financeiro bem como soluções integradas de negócios que trazem respostas inovadoras às necessidades das empresas dos segmentos bancário e de seguros. Em sua 26ª edição, o evento acontece de 21 a 23 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Outra novidade da Deloitte na edição 2016 do CIAB é a disponibilização, em seu estande, do relatório completo da recém-lançada “Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária”, levantamento tradicional da própria Federação Brasileira de Bancos que, neste ano, foi realizado pela consultoria. A pesquisa foi implementada junto a 17 bancos que representam 93% dos ativos da indústria no País.

Além disso, executivos da Deloitte participarão de painéis para discutir tendências sobre Cyber Security, IoT (Internet das Coisas), Transformação de Backoffice, Blockchain, bancos na nova era, que é a era da integração tecnologia cognitiva, Big Data e implementação de plataformas de TI em seguradoras.

“A indústria bancária brasileira é internacionalmente reconhecida por ser uma das mais avançadas tecnologicamente. Por isso, fomentar o debate sobre as principais tendências e evoluções é de extrema importância, além de enriquecedor do ponto de vista da troca de experiências entre os profissionais que atuam nessa área. Com esse propósito, o CIAB faz jus ao papel do setor financeiro como grande indutor da tecnologia de ponta no País”, avalia Clodomir Félix, sócio-líder da Deloitte para o atendimento à indústria de serviços financeiros. “E a Deloitte, com seu amplo portfólio de serviços e seus estudos reconhecidos pelo mercado, tem muito a colaborar com esse debate”, conclui.

O líder global da indústria de serviços financeiros da Deloitte, Bob Contri, fará palestra sobre o futuro dos serviços financeiros, na qual irá detalhar como as inovações nessa área tem mudado a estrutura desses serviços, sua oferta e seu consumo. A Deloitte também irá apresentar durante o CIAB cases sobre a implementação de soluções para alavancar a produtividade dos Backoffices das seguradoras. Carlos Eduardo Figueiredo Filho, diretor da Deloitte para a indústria de Serviços Financeiros, mostrará os desafios encontrados, as lições aprendidas, os benefícios obtidos, e as soluções desenvolvidas para a implementação dessas plataformas.

Outro tema sobre o qual a Deloitte também contribuirá é o Blockchain (sistemas de registros que garantem a segurança e integridade das operações realizadas sem a necessidade de uma autoridade central). Paschoal Baptista apresentará conceitos básicos dessa tecnologia, as oportunidades transformadoras que ela traz ao mercado e como ela já vem sendo explorada por bancos no mundo inteiro. Ele participa também de um painel sobre o monitoramento de vulnerabilidades na indústria bancária por meio de telemetria. O objetivo é mostrar os desafios para manter os bancos saudáveis quanto à segurança da informação num cenário em que a adesão por parte dos consumidores ao uso do Internet e do Mobile Banking cresce todos os anos.

Durante o CIAB, os porta-vozes da Deloitte participarão ainda de palestras e debates, conforme a agenda abaixo.

Durante o CIAB, os porta-vozes da Deloitte participarão ainda de palestras e debates, conforme a agenda abaixo.

Deloitte em palestras e debates do CIAB 2016

Tema
Abordagem
Palestrante
Data e horário
Local
TI & Telecom
Monitoramento da vulnerabilidade com Telemetria
Paschoal Baptista, sócio da prática de Serviços Financeiros da Deloitte (Moderador)
21/06/2016
14h às 15h15
C2 - Hall C
TI & Telecom
A Era do Analytics
Jefferson Lopes Denti,diretor da prática de Analytics da Deloitte
21/06/2016    14h às 15h15
G3 - Hall G
Fintech Day
O futuro dos serviços financeiros: como inovações disruptivas tem mudado sua estrutura, sua oferta e seu consumo
Bob Contri, líder global da Indústria de Serviços Financeiros da Deloitte
22/06/201614h50 às 15h45
auditório Fintech - Hall G
Seguros
Seguradoras – Alavancando produtividade em Backoffices
Carlos Eduardo Figueiredo Filho, diretor da prática de Serviços Financeiros da Deloitte
22/06/2016
15h30 às 16h45
C2 - Hall C
TI & Telecom
Oportunidades com Blockchain
Paschoal Baptista, sócio da prática de Serviços Financeiros da Deloitte
23/06/2016
11h30 às 12h45
G1 - Hall G


 Agenda completa do eventohttp://www.ciab.org.br/pt/Congresso#schedule

Sobre a Deloitte
A Deloitte oferece serviços nas áreas de Auditoria, Consultoria Empresarial, Consultoria em Gestão de Riscos, Consultoria Tributária, Financial Advisory e Outsourcing para clientes dos mais diversos setores. Com uma rede global de firmas-membro em mais de 150 países, a Deloitte reúne habilidades excepcionais e um profundo conhecimento local para ajudar seus clientes, qualquer que seja o seu segmento ou região de atuação. No Brasil, onde atua desde 1911, é uma das líderes de mercado, com seus 5.500 profissionais e com suas operações em todo o território nacional, a partir de 12 escritórios.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação da Deloitte
In Press Porter Novelli
Vanessa Nardo

Tel: 11. 3323-1581

Paula Reiter
Tel: 21. 3723-8126

Elaine Cotta
Tel: 11. 3323-3754

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço