Breaking News

Chip PC Technologies abre operação no Brasil


  • Sob o comando de Dagoberto Freitas, empresa Israelense fabricante de thin clients, zero clients, smart clients e soluções para VDI abre escritório no Brasil e já tem planos de expansão para América Latina
  •        Companhia está em busca de distribuidores e revendas no País
São Paulo, junho de 2016 –  A companhia israelense Chip PC, fabricante de thin clients e de soluções para VDI (Virtual Desktop Infrastructure) aterrissa no Brasil e abre operação local sob o comando de Dagoberto Freitas, gerente geral da empresa no país. Para ganhar capilaridade, a companhia está buscando parceiros, tanto distribuidores como integradores com perfil voltado a projetos de virtualização e para ambientes de VDI.

A Chip PC está trazendo ao Brasil todo o portfólio de equipamentos thin clients, zero clients, smart clients, software de gerenciamento e soluções para VDI, porém o destaque segue para o modelo de thin client LXD-2. Trata-se de um dispositivo perfeito para os usuários que necessitam de alta funcionalidade, uma vez que o equipamento suporta ambientes VMWare, Citrix e Microsoft, inclusive simultaneamente, além de aplicações robustas. Isso permite ao usuário realizar trocas de ambientes com um único hardware, garantindo assim seu investimento. O modelo vem com processador quad – core (quatro núcleos) e com o software de gerenciamento Xcalibur Global Management.

O novo thin client LXD-2 é pequeno, com 152 mm de altura por 107 cm de largura, e bastante leve, pesando apenas 365 kg com fonte.  O equipamento apresenta baixo consumo de energia (em funcionamento até 6 watts), sendo o consumo 70% menor que os desktops convencionais. Seu preço sugestão ao usuário final no Brasil pode ficar em torno de R$ 1.500.

A companhia antecipa que possui planos de fabricação e/ou montagem local dos equipamentos com objetivo de se beneficiar da MP do Bem com incentivos fiscais e reduzir os custos de importação e logística dos equipamentos. Freitas aponta que tem planos ambiciosos para expandir a operação para América Latina, destacando países como Argentina, Colômbia, Chile e Peru. “O Brasil será nosso hub principal na América Latina. Temos planos de expandir na região com presença local e também por meio de parceiros de negócios e canais de venda”, afirma o executivo.

Dentre as principais verticais as quais o executivo está de olho estão os segmentos Financeiro, Saúde, Educação, Varejo, Telecomunicação e Governo.

A companhia inicia suas atividades com apoio do engenheiro sênior Carlos Henrique Tibo Narciso, quem dará maior ênfase à área técnica, uma vez que possui vasta experiência no gerenciamento de projetos em ambientes de VDI. Engenheiro eletrônico e com mestrado em sistemas computacionais embarcados pela UNICAMP, o executivo fez parte da equipe de desenvolvimento do primeiro thin cliente brasileiro.

Com sede em Israel, a Chip PC está presente no Reino Unido, Alemanha, Holanda, Benelux, França, América do Norte, Austrália, Russia e Brasil; e possui Centro de Logística em Israel, Alemanha e Estados Unidos.  Dentre seus milhares de clientes, destacam-se WallMart, Fedex, BNP Paribá, Epson, IKK e outros.

A empresa possui parcerias estratégicas com players do mercado de cloud e virtualização como IBM, VMWare, Citrix e Microsoft e também trabalha em colaboração em Pesquisa e Desenvolvimento com Intel, AMD, Marvell e Teradici, criando a próxima geração de thin clients.

De acordo com Freitas, a tecnologia da ChipPC é indicada a ambientes de nuvem e virtualização, proporcionando um impressionante retorno sobre o investimento uma vez que não gera custo de manutenção, possui consumo extremamente baixo de energia elétrica, suporta ambientes Microsoft, VMWare e Citrix e traz grande capacidade para uso de aplicações robustas. Ainda, seus equipamentos vêm com software de gerenciamento próprio Xcalibur como importante vantagem competitiva.

Sobre a ChipPC
Fundada em 1999, a israelense ChipPC é fabricante de thin clients e de soluções para VDI (Virtual Desktop Infrastructure). Com sede em Israel, a companhia está presente no Reino Unido, Alemanha, Holanda, Benelux, França, América do Norte, Austrália, Russia e Brasil e possui Centro de Logística em Israel, Alemanha e Estados Unidos.  Dentre seus milhares de clientes, destacam-se WallMart, Fedex, BNP Paribá, Epson, IKK e outros. A empresa possui parcerias estratégicas com players do mercado de cloud e virtualização como IBM, VMWare, Citrix e Microsoft e também trabalha em colaboração em Pesquisa e Desenvolvimento com Intel, AMD, Marvell e Teradici criando a próxima geração de thin clients. Mais informações, acesse ao site: www.chippc.com

Capital Informação – Assessoria de Imprensa da ChipPC
Thainara Pereira – thainara@capitalinformacao.com.br
Luciane Bernardi – luciane@capitalinformacao.com.br
www.capitalinformação.com.br
+55.11. 3926-9517 ou 3926-9518

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço