Breaking News

SOBRE 1º WEARABLE PARA BEBÊS


VENTRIX APRIMORA RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS COM WEARABLE PARA BEBÊS
Objetivo do button é ajudar pais a monitorar seus bebês 24 horas por dia

São Paulo, junho de 2016 – De olho no mercado infantil e visando aprimorar a relação entre pais e filhos, a Ventrix, empresa especializada em soluções tecnológicas e inovadoras em saúde, acaba de lançar o BabyHug – primeiro wearable para bebês no Brasil. Objetivo do button, é ajudar as mães a monitorar seus filhos 24 horas por dia, de forma prática e inteligente.

O BabyHug é fixado na roupa do bebê e permite, em tempo real, monitorar qualquer ação da criança, como respiração, movimentações, posição e atividades que possam ser anormais e que coloquem a vida do bebê em risco. Todo o processo pode ser acompanhado pelos pais com imagens ao vivo, por meio da internet, de qualquer celular ou tablet.

“Somos os primeiros no Brasil a lançar este tipo de tecnologia para bebês. Sabemos que os pais se preocupam e muitas vezes perdem noites de sono. A tecnologia foi desenvolvida justamente para proporcionar mais tranquilidade e ajudar no monitoramento de suas crianças em tempo real”, afirma Roberto Castro Junior, CEO da Ventrix.

O button já está à venda e pode ser encontrado em marketplaces, como Americanas, Ponto Frio, Submarino Casas Bahia, Shoptime, Mercado livre, entre outros. “O produto vai além de uma babá eletrônica, já que os pais conseguem monitorar e interagir com o bebê por meio de vídeo e áudio. Consideramos uma inovação para o setor, pois com o uso de um smartphones e tablets é possível conversar com a criança mesmo que de longe, como por exemplo, selecionar músicas e falar com o bebê para acalmá-lo”, explica Junior.

O BabyHug já foi adquirido por mais de 100 consumidores em todo o país que, além de antenados no que há de mais tecnológico, prezam pela qualidade de vida de seus filhos. A expectativa dos fundadores é atingir a marca de 1.200 wearables vendidos até o final do ano.

Sobre a Ventrix
A Ventrix é uma empresa brasileira criada em 2005 que tem como principal objetivo o desenvolvimento, produção e comercialização de dispositivos e sistemas de saúde inovadores. Em 2010 lançou o CardioFit – tecnologia capaz de realizar exames, transmitidos e laudados pela Central Médica Ventrix, tudo por meio da internet, economizando tempo e dinheiro. Este ano lançou o BabyHug, primeiro wearable para bebês no Brasil que monitora a criança em tempo real.  


assinatura Rafael

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço