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Madero cria fome virtual e amplia engajamento social

Agência GhFly foi a responsável pelo aumento na performance on-line da empresa, cuja presença digital cresceu 400%


Imagine que você está trabalhando buscando informações on-line ou fazendo uma pausa navegando no Facebook. São 11h45 e aquela fome já está batendo. Então, você vê um anúncio com uma linda foto de um hambúrguer e com aquela fumacinha em movimento saindo dele. Ou, ainda, alguns minutos antes do final do expediente, vê uma caneca de chope tão gelada (congelada, na verdade) que movimenta o ar em volta. Imaginou? Deu fome e sede?

Essa foi uma das estratégias desenvolvidas pela agência GhFly para rede de restaurantes Madero, cujo faturamento cresceu 56,1% no ano passado e deve crescer mais 40% em 2016. Periodicamente eram postadas, nas diferentes redes sociais, mensagens como essas, para envolver o consumidor em uma experiência gastronômica rápida, porém intensa. Além disso, posts interativos no Facebook, com vídeos, imagens e botões que permitem ao internauta escolher o conteúdo que quer ver, bem como ações com o Waze, indicando o restaurante mais próximo de onde o internauta está, também fizeram parte da nova dinâmica proposta pela agência.

"O Madero tem crescido de forma extremamente agressiva e é necessário ter um marketing digital voltado à performance, sem perder a inovação e criatividade da marca Madero. Para nós, era fundamental gerar um relacionamento com os clientes por meio das mídias digitais e a GhFly compreendeu exatamente o que precisávamos, entregando os resultados prometidos", afirma Leandro Lorca, diretor de Marketing do Madero.

O objetivo da estratégia desenvolvida era gerar engajamento on-line e aumento do movimento nos mais de 60 restaurantes espalhados pelo Brasil. E deu certo. Em pouco tempo de trabalho, a agência conseguiu aumentar em 90% o tráfego do site, além de triplicar as visualizações mensais da página do Facebook. O engajamento social da marca aumentou em 400%, alcançando quatro milhões de pessoas.

Com essa performance, o Madero aumentou seu investimento em marketing digital, com a programação de atingir R$ 300 mil até o final deste ano. “Estamos abrindo novos restaurantes internacionais, na Austrália e no Qatar, e contaremos com aexpertise da GhFly nesses novos desafios”, adianta Lorca.

“Comunicação não é commodity, precisa ser adaptada ao perfil e à necessidade do cliente. Não basta apenas criatividade, é necessário ter a estratégia adequada para entregar os melhores resultados ao cliente”, afirma Gustavo Hana, CEO da GhFly. Segundo ele, é preciso que as empresas compreendam que o comportamento do consumidor mudou radicalmente e, hoje, é necessário conquistá-lo, principalmente, na plataforma mobile e de forma muito rápida. “São os chamados micro-momentos, pequenos instantes de intenção de tomada de decisão que podem durar apenas alguns segundos. Se não estamos presentes nesses momentos, não existimos para o consumidor”, explica Hana.

O Google divulgou em artigo que, de acordo com dados coletados do Google Analytics, entre os meses de maio de 2014 e 2015, houve um aumento de 112% na participação do smartphone no acesso à internet. “Por isso, a presença mobile é tão importante e foi amplamente utilizada de forma marcante na estratégia para o Madero”, ressalta Hana.

Chegada a outras cidades
Um dos destaques do trabalho realizado pela agência foi a inauguração do restaurante no Rio de Janeiro, em outubro de 2015. Com a mensagem ‘O Rio de Janeiro vai ficar ainda mais lindo’, a publicidade foi totalmente digital com teasers de imagens conceituais e dos produtos. O alcance foi de mais de 600 mil pessoas, levando público acima do esperado ao Madero, que até hoje possui fila de espera na única operação na Cidade Maravilhosa.

Segundo Leandro Lorca, o mesmo ocorreu com a inauguração em Miami (EUA). “Tínhamos a barreira do idioma, mas conseguimos contornar sem problemas, com a ajuda da agência, e agora contamos com a expertise da GhFly na inauguração do primeiro Madero em Sydney (AUS)”, conclui.

Sobre a GhFly: Fundada em 2010, a GhFly é uma das principais agências digitais especializada em performance do Brasil, com escritórios em Curitiba e São Paulo. Em forte expansão no mercado brasileiro, a agência vem se destacando pela gestão de campanhas criativas e inovadoras com foco em resultado, aliando mídia on-line com criatividade.


Fonte: Maria Luiza Campos - NQM Comunicação - (41) 3254-6077 - (41) 9235-3107

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