Breaking News

SULMAQ seleciona Autodesk como fornecedor exclusivo de software de projeto

São Paulo, 23 de junho de 2016 – A Autodesk Brasil anuncia que passa a ser fornecedora exclusiva de softwares de projeto para a SULMAQ, empresa especializada em fabricação de equipamentos para processamento de carne vermelha.

A SULMAQ atua no desenvolvimento de produtos de acordo com o diagnóstico de necessidades e nos estudos do processo ideal para cada dos seus clientes. Por isso a empresa necessita de soluções tecnológicas que sejam versáteis para atender não somente a elaboração do maquinário, mas também a aplicação do equipamento e as edificações complexas que abrigam os mesmos.

A empresa foi a primeira usuária de Autodesk na região Sul. Porém, há alguns anos, a SULMAQ resolveu testar outro fornecedor de software. O resultado não atendeu a expectativa da equipe de engenharia e de negócios, pois a solução anteriormente adotada não era fácil de ser assimilada, o que levava projetos a serem elaborados com mais tempo, prejudicando o processo.

“Precisávamos de uma solução que integrasse nossas diferentes áreas: vendas, aplicações, produtos, engenharia e, por isso, novamente fomos ao mercado buscar uma plataforma que nos atendesse nessa necessidade”, afirma Julio Roos, diretor administrativo e financeiro da SULMAQ.

De acordo com o executivo, a suíte Autodesk Factory Design atendeu com precisão a necessidade da empresa.

Outra razão para migrar toda a plataforma tecnológica para Autodesk é a facilidade do novo modelo de negócios da empresa líder em software 3D: assinatura de planos por meio da nuvem.

“Vejo esse modelo como uma grande vantagem para o cliente, pois podemos diluir melhor o custo além da garantia de ter um parque totalmente atualizado. Como temos um departamento de engenharia grande, isso é essencial”, conclui Julio.

A SULMAQ adquiriu mais de 100 licenças da Autodesk Factory Design Suite por subscrição durante três anos.

Para Claudio Pinto, gerente de vendas da Autodesk Brasil, é missão da empresa entregar soluções que facilitem os negócios de clientes com necessidades complexas como a SULMAQ. 

“Este projeto é bastante significativo para a gente pois a SULMAQ confiou na tecnologia Autodesk tanto no que diz respeito às ferramentas de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção) quanto Manufatura, o que mostra que estamos prontos para atender qualquer tipo de negócio”, conclui Claudio.

Sobre a Sulmaq
Fundada em 1971, a SULMAQ está localizada na cidade de Guaporé, Rio Grande do Sul, Brasil. O Brasil é considerado um dos maiores produtores e exportadores de carne do mundo, ocupando o 1° lugar no ranking de exportações de carne bovina e aves e o 4º lugar em carne suína.

Em 2011, ano em completava 40 anos de atuação, a SULMAQ intensificou seu objetivo estratégico de internacionalização estabelecendo uma subsidiária em Offenburg, Alemanha – a SULMAQ MEAT SYSTEMS TECHNOLOGIES GmbH. A Alemanha é líder mundial em tecnologia e exportação de máquinas e equipamentos

Sobre a Autodesk
A Autodesk ajuda as pessoas a imaginar, projetar e criar um mundo melhor. Todos - de profissionais de design, engenheiros e arquitetos, a artistas digitais, estudantes e amadores - usam as soluções da Autodesk para incentivar a sua criatividade e superar desafios. Para mais informações, visite autodesk.com ou siga @autodesk.
© 2016 Autodesk, Inc. All rights reserved.

Contato:                Priscilla Fiorin (11 5501-2500)
Email:                     priscilla.fiorin@autodesk.com
Contato:                Kelli Machado (11 4871-1452)
Email:                     kelli.machado@inpresspni.com.br
Contato:                Jade Adomaitis (11 3323-1658)
Email:                     jade.adomaitis@inpresspni.com.br

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço