Breaking News

Coleta seletiva é destaque na Semana de Meio Ambiente da Alubar

O evento mostra como pequenas atitudes sustentáveis podem contribuir para um futuro melhor. 

Para movimentar a XI Semana de Meio Ambiente, em Barcarena, a Alubar, fabricante de vergalhões de ligas e cabos elétricos de alumínio e cobre, focará na importância da coleta seletiva, trazendo como tema “Atitude Sustentável - Com pequenas ações podemos ser melhores”. A Semana foi aberta nesta segunda-feira e seguirá até sexta-feira (17)

Durante a programação serão realizadas palestras sobre como reutilizar e segregar os resíduos gerados e dar a eles a destinação adequada - reciclagem, co-processamento e/ou incineração. Ações que parecem simples, mas que se praticadas diariamente podem fazer grande diferença para se ter um ambiente sustentável e um futuro melhor para a humanidade.

“O meio ambiente é feito de pequenas ações por mais simples que sejam, pois a falta dessa prática leva a um vício acumulativo de impacto ambiental. Um copo descartável, por exemplo, quando é jogado no meio ambiente é apenas um pequeno impacto. Mas se for um vício acumulativo 1, 2, 3, 4... o dano ambiental é extremamente grande”, alerta Rosirene Belo, engenheira ambiental da Alubar. 

E o cuidado com o meio ambiente é realizado durante o ano todo na Alubar, que trabalha a questão da sustentabilidade estabelecendo formas de controle no uso dos recursos naturais, como aquisição de madeira, consumo de água, consumo de energia, preservação do solo e preservação do ar. A companhia também desenvolve projetos sociais e participa em conjunto com os órgãos ambientais de ações de conscientização de preservação do meio ambiente.

Comece hoje a ter atitudes sustentáveis

ü  Utilize de forma consciente os copos descartáveis. Troque-os por canecas ou copos plásticos.

ü  Separe adequadamente seu lixo e contribua com o processo de reciclagem.

ü  Reduza o consumo de água e reutilize-a sempre que possível.

ü  Revise a instalação de água e de energia da sua residência.

ü  Tenha em sua casa equipamentos eletrônicos que apresentem o selo de eficiência energética do Inmetro.



Fonte: Fabiana GomesAnalista de Comunicação | Communication Analyst

Temple Comunicação
Travessa Benjamin Constant, 1416. Nazaré.
66035-060 | Belém-PA
+ 55 91 3205.6514 / 98896.7216

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço