quarta-feira, 8 de junho de 2016

Nonô Figueiredo vence corrida na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas no RS


O piloto Nonô Figueiredo, da Onze Motorsports, patrocinada pela Nakata, conquista o primeiro lugar no pódio na segunda corrida da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas. Com 79 pontos, está na quarta posição entre os pilotos.

O piloto Nonô Figueiredo, da equipe Onze Motorsports, patrocinada pela Nakata, vence a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, em Santa Cruz do Sul/RS, no dia 5 de junho, em corrida bem disputada. Conquistou a vitória com o Chevrolet Cruze, em cima do Renault de Gabriel Casagrande, com diferença inferior a um segundo, resultado que demonstra a competitividade do campeonato. “Larguei em segundo e fui para o primeiro na segunda volta, apesar de pressionado peloCasagrande que fez uma corrida muito boa. Eu sabia que não podia errar porque qualquer erro comprometeria a minha vitória. Santa Cruz não é uma pista fácil de ultrapassagem, eu procurava fazer a última curva antes da reta grande muito bem para que não desse a oportunidade ao Casagrande de ultrapassar. O trabalho da equipe também precisa ser ressaltado porque na corrida anterior sofri um acidente e meu carro ficou bastante danificado. Em poucos dias deixaram em ordem e no nível que permitisse chegar à vitória”, destaca o piloto que atribui a vitória ao excelente trabalho de toda a equipe.

Com 79 pontos, Nonô sobe da sexta para a quarta colocação no campeonato, empatando com Vicente Orige. A equipe Onze Motorsports, que conta com 99 pontos, também está na quarta posição.

As corridas desta etapa serão transmitidas pela TV Bandeirantes, no dia 19 de junho, às 12h. 

A próxima etapa acontece no circuito de Tarumã, na cidade de Viamão (RS), nos dias 25 e 26 de junho.

É o segundo ano que a Nakata patrocina o piloto e leva convidados (lojistas e reparadores da região) para assistirem as corridas ao longo do campeonato.

Nesta temporada, também participam do patrocínio ao piloto as marcas Spicer, componentes de transmissão e amortecedores HG.

Sobre a equipe Onze Motorsports patrocinada pela Nakata – É formada pela dupla de pilotos Nonô Figueiredo e Marcio Basso.

Com mais de 200 corridas na Stock Car, além de um extenso currículo em categorias nacionais e internacionais, Nonô Figueiredo, dono da equipe, é um dos mais experientes pilotos em atividade no Brasil.
Iniciou no kart, conquistando o campeonato brasileiro e o bicampeonato paulista. Foi bicampeão brasileiro de Fórmula Fiat, campeão brasileiro de Stock Car Light, vice-campeão inglês de Vectra Challenge, primeiro piloto a vencer no Superturismo Sul-americano, vice-campeão das 1000 milhas brasileiras e por três vezes saiu vitorioso na Stock Car V8.

Marcio Basso começou sua carreira, em 2014, na categoria Porsche Cup, em 2015, foi campeão da Ginetta Cup nos Estados Unidos correndo em parceria com Nonô Figueiredo e, em 2016, disputa tanto o Brasileiro de Marcas quanto a Porsche Cup.

Sobre o Campeonato - Criado em 2011, pela Vicar, o Campeonato Brasileiro de Marcas, parte do Racing Day, onde acontecerão outras provas, entre elas, a Stock Car, veio para resgatar a competição entre as montadoras nas pistas. Neste ano, além da Ford, Honda, Mitsubishi Motors, Toyota e General Motors, participará também do campeonato a Renault. O time de Nonô será uma das equipes oficiais da marca Chevrolet, que disputará com o modelo Cruze. 

Sobre a Nakata: A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição.  Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix. 
A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site:www.affinia.com.br

Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves – MTB 24.475
Solange Suzigan
(11) 4102-2000/ 99905-7008
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores