Breaking News

Hospital Regional faz parte do roteiro da tocha olímpica em Santarém

Pró-Saúde
Joab Ferreira
Tel.: (93) 9182-6500



O símbolo dos Jogos Olímpicos vai desembarcar em Santarém na próxima sexta-feira, 17 de junho, às 9 horas. A tocha vai passar o dia no município, iniciando o revezamento na vila de Alter do Chão, às 10 horas, e percorrendo a cidade a partir das 16 horas. Ao todo, serão 20 quilômetros percorridos por 100 condutores. O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) faz parte do percurso. A tocha vai passar pela Avenida Sérgio Henn, em frente à unidade, com possibilidade de entrar na área do hospital para que os pacientes, acompanhantes e colaboradores participem desse momento único na história do município e do Brasil.
A chama olímpica se transformou em um forte símbolo de paz e união entre os povos. Assim como os anéis olímpicos, em que cada círculo representa um continente do globo. As cores representam todas as bandeiras dos países. “Para o Hospital Regional do Baixo Amazonas é uma honra receber a tocha olímpica, que é um símbolo de união dos povos, de paz, de harmonia, e que nós tenhamos jogos que tragam isso para o nosso país”, diz o diretor geral do hospital, Hebert Moreschi.
O Comitê de Humanização da unidade já está organizando a passagem da tocha para que os pacientes tenham a possibilidade de aproveitar, mesmo que brevemente, esse momento especial. O hospital também vai disponibilizar um ponto de apoio com água para os participantes e observadores do revezamento. “Compartilhar deste momento histórico para o Brasil é motivo de muita felicidade, de muita honra. Nossa torcida é para que tenhamos excelentes Olimpíadas 2016 em nosso país”, deseja Moreschi.
A passagem da tocha pelo município será encerrada às 18 horas, na Praça Barão de Santarém.
Hospital
O HRBA é uma unidade pública e gratuita de saúde, pertencente ao Governo do Pará e administrado, desde 2008, pela entidade beneficente Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Hospital Regional de Santarém é referência no Norte do Brasil para o tratamento oncológico e ainda para mais de 1,1 milhão de pessoas, oriundas de 20 municípios do Oeste do Pará.


Galeria de fotos:

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço