Breaking News

CESAR promove ACONTECE Saúde

Evento irá debater temas relacionados ao impacto da tecnologia no setor da saúde. Inscrições estão abertas.


Reunir especialistas e discutir sobre o uso de tecnologias para mudar a realidade da saúde no Brasil. Esse é o mote do “ACONTECE Saúde – Inovação como agente de mudança”, que será realizado no dia 16 de junho, em Recife. Promovido pelo CESAR, a série ACONTECE traz temas relevantes para a agenda de inovação no país, proporcionando um ambiente de diálogo, compartilhamento de experiências inspiradoras e networking.
Voltado para um público seleto, reunindo cerca de 150 pessoas como empresários, startups, terceiro setor, organizações e investidores, o evento irá discutir iniciativas pioneiras de tecnologias que já estão mudando a realidade da saúde no Brasil. Além de compartilhar conhecimento sobre estudos e pesquisas de novas práticas e inovações que são grandes apostas para a Saúde no médio e longo prazo.
“Acreditamos que a tecnologia pode mudar a qualidade dos serviços de saúde que temos no Brasil e que o setor é uma oportunidade para inovação, desenvolvimento de soluções criativas e capacitação de profissionais”, explica Eduardo Peixoto, Executivo Chefe de Negócios do CESAR.
O encontro será dividido em dois blocos de debates. O primeiro terá como tema “O futuro da medicina”, abordando iniciativas e estudos que estão na vanguarda no que se trata de inovação para levar mudanças e melhorias para o setor. Integram o painel o doutor em Urologia Tibério Moreno Jr, do Hospital Memorial São José (Recife); o professor José Luiz, do LIKA-UFPE; o cirurgião plástico Pablo Maricevich, do Hospital da Restauração (Recife); e Alberto Leite, jornalista da Revista Healthers, que será o moderador das discussões deste bloco.
O segundo bloco trará debates sobre o tema “Inovações que já trazem mudanças”, onde serão discutidos os desafios e a realidade atual da saúde no país e no mundo, além de compartilhar práticas e soluções inovadoras. O secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, Iran Costa; o Chefe do Serviço de Emergência do Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre), Paulo Schmitz; e a coordenadora do Núcleo Telessaúde do Hospital das Clínicas, Magdala Novaes. O fundador da Magnamed, Tatsuo Suzuki, será o moderador deste bloco.
O evento será encerrado com uma provocação: “O que esperar da Medicina em um futuro próximo? A tecnologia vem para ajudar ou substituir atuais métodos, pessoas e diagnósticos?”. O provocador será Jones Albuquerque, professor no DEINFO-UFRPE, pesquisador no LIKA-UFPE, cientista-chefe do ISI-TICS, e colaborador do CESAR.EDU. Albuquerque é diretor de conhecimento e co-fundador da Epitrack, startup que desenvolve plataformas colaborativas para a construção de mapas demonstrando a localização de epidemias e surtos de doenças infecciosas, um exemplo da união da tecnologia e saúde pública.
O ACONTECE é uma série de eventos sem fins lucrativos que o CESAR está promovendo sobre temas relevantes para a agenda de inovação nacional, como educação, empreendedorismo e tecnologia para, junto com a sociedade, discutir e propor soluções relevantes para o mercado.
ACONTECE SAÚDE
Data: 16 de junho de 2016
Hora: 14h às 19h 
Local: Espaço de eventos do Paço Alfândega (2º piso)
R. da Alfândega, 35 - Recife Antigo

Informações e Inscrições: http://cesaracontece.org/saude
SOBRE O CESAR
O CESAR é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs - desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como: telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. Atendendo a clientes como o Exército Brasileiro, Fundação Telefônica, Oi Futuro, Alcatel, Gemalto, Bematech, Rapidão Cometa, LG, Sonae Sierra Brasil, Whirlpool, Tetrapak, Motorola, Positivo, Samsung, CHESF, Siemens e Saraiva.
O CESAR desenvolve novos negócios, sendo certificado pela Startup Brasil, desde 2014, para operar como uma Aceleradora oficial no programa de fomento a criação de startups no país. Além disso também atua na área educacional, com cursos de extensão e mestrado profissional em TICs, além de oferecer consultorias tanto para a criação de modelos/metodologias educacionais inovadoras, como para criação de estratégias de negócio conectadas com tecnologia.
Prêmios e reconhecimentos nacionais validam a contribuição do CESAR para o desenvolvimento da indústria de inovação no país. Destaque para o Prêmio FINEP de Mais Inovadora Instituição de Pesquisa do Brasil (2004 e 2010), o Prêmio de Modelo de Negócios Mais Inovador do País pela Revista Época Negócios (2009) e o Prêmio Info200 de Melhor Empresa de Serviços de Software (2005). Mais em www.cesar.org.br.
Informações para a Imprensa:
Renata Dias
Tels. (61) 3049 9577 / 8167 7682
renata.dias@inpresspni.com.br

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço