Breaking News

Axis adquire a Cognimatics para reforçar a oferta de soluções para o varejo


Com tecnologia de analíticos de vídeos que otimizam em tempo real a experiência de consumidores, a companhia reforça a oferta da Axis para o varejo.

Líder global em câmeras de rede, a Axis Communications anuncia a aquisição da Cognimatics, companhia líder em soluções com foco no setor de varejo - como obter o número de pessoas, mensurar filas e estimativas de ocupação. A junção entre as tecnologias da Cognimatics e Axis oferecerá soluções ainda mais focadas no promissor mercado varejista. 

“Os produtos Cognimatics são bastante conhecidos e com um histórico de sucesso no setor de varejo, e complementam as soluções Axis neste mercado. O comprometimento em desenvolver soluções inovadoras e intuitivas está fortemente alinhado com a missão da Axis em prover soluções de alto valor agregado para uma gama de demandas de cliente. Nós estamos animados em poder oferecer aos nossos parceiros e usuários, soluções que atuam como complementos naturais às soluções Axis que já estão no mercado”, comenta o CEO da Axis Communications, Ray Mauritsson.

Fundada em 2003, a Cognimatics é uma empresa sueca com sede na cidade de Lund. A companhia oferece um conjunto de aplicações de analíticos de vídeos que podem ser usadas por varejistas para obter dados de comportamento usados para melhorar a operação, elevar a experiência dos clientes, além de garantir a segurança do estabelecimento.

A Axis Communications e a Cognimatics têm cooperado por anos tanto no desenvolvimento, quanto no setor comercial para proporcionar soluções integradas a um maior número de usuários mútuos. A Cognimatics está presente em mais de 70 países através de uma rede de distribuidores e integradores de sistema espalhados pelo mundo.

Sobre a Axis Communications
A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento e desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2100 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.


MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Adriana Fernandes 
Trópico Comunicação 
(11) 3530-3567 - (11) 99963-2930

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço