Breaking News

Grupo Komedi realiza apresentação teatral voltada à sensibilização ambiental em Óbidos

A programação será realizada nos dias 30, 31 de maio, e 1 de junho tanto na área urbana da cidade quanto na Vila Flexal.

Na manhã desta segunda-feira, 30 de maio, a Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), via Circuito Cultural da Mineração Rio do Norte (MRN) realizou no Cliper de Santa Terezinha a primeira sessão da apresentação teatral Planeta Relógio 2. 

A peça desenvolvida pelo grupo Teatral Komedi transmite por meio do teatro mensagens voltadas a importância da preservação ambiental e da sensibilização quanto a coleta seletiva e destinação correta dos resíduos sólidos.


 Na peça Planeta Relógio 2 a os atores interagiram com o público quanto a identificação da caixa coletora de lixo segundo as cores indicativas, sendo que foram trabalhadas as cinco mais comuns: Azul, para destinação de papel e papelão. Verde para vidro; amarelo para os metais; vermelho, para os plásticos e, o cesto seletivo marrom, que é destinado ao lixo orgânico, aquele geralmente produzido nas nossas casas.

De acordo com um dos atores e coordenadores do Grupo Komedi, Hugo Vidal, a temática central da peça é sempre a preocupação com os danos deixados pelo homem ao meio ambiente e a importância de trabalhar essa temática com as crianças como forma de sensibilizar as crianças e despertar uma consciência ambiental. Na peça Planeta Relógio 2 os artistas abordam a questão da crise hídrica. 

“A nossa preocupação primordial é a educação. Infelizmente nas regiões sul e sudeste a crise hídrica já é muito vigente e as pessoas não tem o hábito de reciclar e a consequência é a degradação dos rios que precisam ser preservados e a nossa preocupação é educar o pequenino para que no futuro tenhamos desastres ecológicos”, falou o ator.


Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social de Óbidos, Amanda Filizzola do Nascimento, a programação foi desenvolvida visando a sensibilização das crianças atendidas pela rede municipal de ensino sobre a importância da preservação ambiental. “A gente ta na Semana do Meio Ambiente e vamos trabalhar temáticas voltadas para essa importante data e nada melhor que abordar este assunto por meio de uma peça Teatral. 

A Peça Planeta Relógio 2, é voltado para os danos causados pela falta de uma destinação correta dos resíduos sólidos e sobre a importância da coleta seletiva e a gente só tem a agradecer essa parceria que proporciona Cultura e Educação para as nossas crianças”, falou a Secretária.

A programação prossegue ainda pela tarde desta segunda-feira, com inicio às 15h e no dia 31, terça-feira, ainda no Cliper de Santa Terezinha serão realizadas duas apresentações sendo a primeira às 9h e a segunda às 15 horas. Já na quarta-feira, 01 de junho, às peça Teatral Planeta Relógio 2, será apresentada na Vila do Flexal, às 9h na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Nova Geração.


Fonte: PMO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço