Breaking News

SITE FAZ DOCUMENTOS JURÍDICOS AUTOMATIZADOS


Wonder.Legal chega ao Brasil depois de revolucionar mercado jurídico na França
Com inteligência artificial, site oferece a criação customizada de documentos jurídicos com validade legal

Acaba de chegar ao Brasil o site Wonder.Legal, que oferece a criação automática e personalizada de documentos jurídicos como cartas, contratos e estatutos de sociedade. Lançado na França em 2015, Wonder.Legal revolucionou as relações jurídicas ao possibilitar que qualquer pessoa tenha acesso simples e de baixo custo a documentos jurídicos que atendem a requisitos legais. Baseado em inteligência artificial, o site interage com o usuário por meio de perguntas claras e objetivas que balizam o desenvolvimento em tempo real do documento escolhido. Em apenas alguns cliques, o usuário tem um documento personalizado, elaborado sob diretrizes de juristas internacionais e que atende a todos os requisitos legais no país.

O site chega ao Brasil com trinta modelos de documentos particulares e profissionais, como contratos de locação de imóveis, autorização de responsável para viagem desacompanhada de menores de idade, contratos de trabalho, termo de confidencialidade e contrato social para empresas. Em menos de um ano, serão mais de 150 modelos, como já acontece na França.
O Brasil faz parte do primeiro movimento de expansão internacional de Wonder.Legal que, depois de conquistar 100 mil clientes na França em menos de um ano, expande suas atividades simultaneamente para Espanha, Itália, Alemanha e Brasil.  “E nós desejamos ir ainda mais longe. Se nossa atuação nestes quatro países-teste for tão bem-sucedida quanto na França, o plano é abrir Wonder.Legal em outras dezenas de países”, revela o engenheiro Jeremie Eskenazi, fundador de Wonder.Legal.

DINÂMICA SIMPLES PARA DOCUMENTOS PERSONALIZADOS
Bastam apenas duas etapas para que os usuários de Wonder.Legal tenham um documento perfeitamente adaptado às suas necessidades. A primeira delas é a escolha do modelo, quando o site sugere a seleção de um documento dentre seus modelos redigidos por juristas (cartas, contratos, estatutos de sociedade, entre outros). Depois, é a etapa de personalização do documento, quando uma série de perguntas permite que o usuário personalize o seu modelo. O documento é elaborado automaticamente conforme as respostas e, em alguns minutos, está pronto. 

OS PARÁGRAFOS INTELIGENTES
Por trás do funcionamento aparentemente simples de Wonder.Legal se escondem três anos de pesquisa e desenvolvimento (P&D). "O maior desafio era programar um sistema que adaptasse os documentos às necessidades individuais de cada usuário", analisa Jeremie Eskenazi, fundador de Wonder.Legal.

A equipe de Wonder.Legal criou um módulo de inteligência artificial que decompõe a estrutura de um documento em árvores lógicas e o torna dinâmico. O site emprega uma equipe de juristas internacionais que desenvolvem a base dos documentos do site e “programam” as alternativas de personalização.

Assim, um documento "estático" se torna um documento "dinâmico" que se redige sozinho em função das respostas do usuário. A automatização da redação permite que Wonder.Legal possa baixar consideravelmente os custos das cartas e dos contratos e, assim, oferecê-los por ótimos preços.

UM COMPLEMENTO PARA OS ADVOGADOS
Wonder.Legal não está em concorrência com os advogados, pois não oferece consultas jurídicas personalizadas. Ninguém de Wonder.Legal responde às perguntas individuais dos usuários. O objetivo do site é oferecer a preços acessíveis documentos jurídicos com chancela profissional.  Em breve, uma oferta de assinatura permitirá que os advogados acessem toda a biblioteca de modelos jurídicos ilimitadamente.


SOBRE JEREMIE ESKENAZI, FUNDADOR DE WONDER.LEGAL
Jeremie Eskenazi é engenheiro, com mestrado pelo prestigiado MIT (Massachusetts Institute of Technology). Entre seus projetos, estão um programa de localização de testes nucleares e o protocolo de segurança da internet Key Exchange. Depois de atuar como diretor de pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do líder francês de e-commerce, Jeremie criou em 2005 a empresa Miratech, de consultoria em Experiência do Usuário (UX). Em 2015, Jeremie fundou a Wonder.Legal.

Para mais informações à imprensa: Nuage Comunicação
Maria Clara Machado – mariaclara@nuage.com.br
(21) 98604-3594

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço