quarta-feira, 8 de junho de 2016

App aproxima as pessoas que estão no mesmo local


TECNOLOGIA

App conecta pessoas em um mesmo local

Aplicativo possibilita encontro e bate-papo entre pessoas que estão em um mesmo evento
Os jovens não saem mais de casa sem seu smartphone. Principalmente, se for para ir a um restaurante, balada, bar ou show. Percebendo essa tendência, os irmãos curitibanos Ricardo e Flávio Laurino decidiram criar um aplicativo que aproximasse os jovens que estão em um mesmo local. Dessa ideia surgiu o Zippin out. “Os usuários podem acessar o aplicativo e conhecer quem está no mesmo bar ou balada, por exemplo. Pela plataforma, podem participar de um feed de notícias para saber tudo o que está acontecendo por ali, compartilhar fotos, comentários e curtir o que os outros estão postando.” O app também indica se algum amigo de outras redes sociais está no mesmo ambiente e ainda disponibiliza o contato inbox. “Encontrar seus amigos e unir as pessoas que estão, literalmente, curtindo com você. Essa é a missão do Zippin out”, conta Ricardo.

Desenvolvido pela Snowman Labs, o aplicativo é gratuito e já está disponível nas plataformas Android e iOS. Buscando a interatividade entre todos que estão no mesmo ambiente, o app conta com ferramentas inovadoras. “Além de conectar as pessoas, o Zippin out possibilita que os estabelecimentos acessem a plataforma e conectem-se com seus frequentadores de forma online e imediata”, ressalta Ricardo.

O app funciona em qualquer lugar, sem a necessidade de adesão por parte dos estabelecimentos. Entretanto, oferece maiores possibilidades para os locais que desejem uma interatividade maior com seu público.  O aplicativo funciona como um canal de comunicação próprio, substituindo a necessidade do desenvolvimento de um aplicativo para cada estabelecimento. “O app traz um acesso administrativo, que permite a participação e o gerenciamento do seu próprio ambiente, além da possibilidade de personalização com a identidade visual. Assim que entram no estabelecimento, os clientes passam a usar a app personalizado para o local.”
O uso do aplicativo é muito simples: a pessoa faz um login (que pode ser o mesmo do perfil do facebook) e por meio de uma plataforma de geolocalização o Zippin out identifica em que estabelecimento o usuário encontra-se. A partir daí o app conecta instantaneamente as pessoas que estão no mesmo local. O aplicativo disponibiliza duas formas de interação: o OUT, feed de notícias local, e o IN, um chat privado.  Além disso, um dos diferenciais do app é o fato de permitir que todas as fotos possam ser compartilhadas pelos usuários nas principais redes sociais com a logomarca do estabelecimento (quando esse tiver feito sua adesão), impulsionando a divulgação e valorização da marca.

              
Mais informações:
Facebook.com/zippinout

Ricardo Laurino
41 – 9153-5617
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores