Breaking News

Presidente da Alepa condecora Sindicato da Indústria Mineral do Pará

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Márcio Miranda e outros deputados que integram o Parlamento paraense condecoraram, nesta terça-feira (14/06), na sala da presidência, o titular do Sindicato da Indústria Mineral do Estado do Pará, (Simineral), José Fernando Gomes Júnior, com a Comenda da Ordem do Mérito Cabanagem por seus relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do setor mineral no Pará. A cerimônia de homenagens aconteceu em março deste ano na Alepa, mas por motivos profissionais, o presidente do Sindicato não pode comparecer.  

A Comenda é constituída de um diploma e um colar com medalha. Instituída pelo projeto de Lei 5.198/ de 10 de dezembro  de 1984 e regulamentada pela Resolução 004/85, a honraria objetiva enaltecer personalidades nacionais e estrangeiras que tenham contribuído diretamente com suas atividades para o engrandecimento do estado.  

Após ser agraciado, Fernando Gomes, agradeceu à honraria. “É uma responsabilidade nossa contribuir com o setor produtivo, legislativo e com a  sociedade paraense. E o setor mineral  é um dos mais pujantes da economia paraense e não pode ficar distante da Casa do Povo, como é o caso da Assembleia Legislativa, onde estamos sempre discutindo propostas com o deputado Márcio Miranda e demais deputados. Agradeço o reconhecimento e isso só aumenta a nossa responsabilidade”, destacou. Fernando Gomes está à frente do Simineral há seis anos e, foi reeleito, para mais um mandato até 2018.   

“Fernando tem desenvolvido trabalhos que contribuíram e continuam contribuindo para o avanço da mineração no Pará com a criação de políticas de desenvolvimento setorial,  investimentos em infraestrutura e, na propagação da cultura mineral e comunicação eficiente com o setor produtivo, sociedade e órgãos públicos. O Simineral é  parceiro do Poder Legislativo, sempre atento às discussões importantes para o segmento”, justificou Miranda.  

Participaram também da condecoração os deputados Eliel Faustino, Celso Sabino, Raimundo Santos e Ozório Juvenil. 

Fonte: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço