terça-feira, 14 de junho de 2016

Parlamentares aprovam e escola de Óbidos passa a se chamar Professor Mauricio Hamoy


A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou, em 1º turno, o Projeto de Lei (PL) 109/2016, que denomina a escola localizada na Rua Belém, s/n, no bairro São Francisco, no município de Óbidos, de Escola Estadual de Ensino Médio Professor Maurício Hamoy. O PL é de autoria do deputado Junior Hage.

A escolha do nome se justifica pela história de vida do professor Maurício e sua contribuição para o desenvolvimento da educação do município de Óbidos. Artistas, políticos e educadores do município de Óbidos já haviam manifestado a vontade de nomear a escola de Professor Maurício Hamoy. 

Maurício era obidense, nasceu em 3 de janeiro de 1953, formou-se como engenheiro agrônomo em 1976 e em licenciatura em letras, em 1982. Foi professor de língua portuguesa e literatura brasileira nas escolas São José (Óbidos) e Emanuel Salgado Vieira (Juruti), além de diretor de escola e da 7ª Unidade Regional de Educação.

UTILIDADE - Os deputados também aprovaram outros três PL’s que declaram e reconhecem como de Utilidade Pública a Associação de Mulheres de Goianésia do Pará, de autoria da deputada Ana Cunha; a Associação de Pessoas com Epilepsia de Redenção (APER), de autoria do deputado Dirceu Ten Caten; e a Colônia de Pescadores Z 04 de São Caetano de Odivelas, de autoria do deputado Jaques Neves.

Fonte: Assembléia Legislativa
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores