Breaking News

CONTABILIDADE NA PRÁTICA

CURSO: CONTABILIDADE NA PRÁTICA
Conteúdo Programático

LANÇAMENTOS CONTÁBEIS – Classificação e Digitação 
Das operações de compras de mercadorias para revenda, consumo e uso próprio e das devoluções.
Das operações de vendas de mercadorias e prestação de serviços.
Dos impostos incidentes sobre as compras para revenda, serviços tomados e vendas de mercadorias e prestação de serviços, ICMS, ISS, PIS e COFINS e Impostos e Contribuições Retidos na Fonte.
Da folha de pagamento e dos encargos sociais.
Das despesas com aluguel, condomínio, energia elétrica, água, material de limpeza, de escritório, e demais despesas.

Da Apólice de seguro, VT e VR.
Da apuração e contabilização do CMV.
Do Ativo Imobilizado e da Depreciação.

CONCILIAÇÃO DAS CONTAS CONTÁBEIS

ENCERRAMENTO DAS CONTAS DE RESULTADO

ELABORAÇÃO DOS RELATÓRIOS E DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
Balancete de Verificação 
Razão Analítico
Livro Diário
Balanço Patrimonial
Demonstração do Resultado do Exercício - DRE
Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido – DMPL

Demonstração do Fluxo de Caixa – DFC

Objetivo: Capacitar os participantes com uma abordagem totalmente prática, inclusive com a utilização de um software de contabilidade (Contmatic) no processo de contabilização de uma empresa, passando por todas as etapas que são: a classificação dos documentos contábeis, a digitação dos lançamentos contábeis, a conciliação das contas contábeis, o encerramento das contas de resultado e a elaboração do Balanço Patrimonial e das Demonstrações Contábeis.
Na classificação e conciliação contábil serão passadas técnicas que facilitam o seu entendimento e no final do curso o aluno emite em PDF e envia para o seu e-mail ou salva em pen drive o Balancete de Verificação, o Razão Auxiliar, o Livro Diário Geral, o Balanço Patrimonial, a DRE, DMPL e DFC.  
Todo o trabalho será desenvolvido tomando-se por base uma empresa comercial e prestadora de serviços e optante pelo Lucro Presumido.

Destina-se: A auxiliares e assistentes das áreas contábil e fiscal, estagiários, contadores afastados da área, recém formados que não estudaram os aspectos práticos da contabilidade na Universidade, profissionais que desejam fazer uma reciclagem de seus conhecimentos e demais profissionais interessados pelo tema.

Instrutor: Luiz Geraldo Alves da Cunha
Bacharel em Ciências Contábeis com Extensão em Docência pela FGV e Pós Graduado em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito-EPD, Professor da UNISESCON-SP, SINDCONT-SP, CONTMATIC/PHOENIX e SEAAC-SANTOS, Empresário Contábil, Consultor de Empresas com 33 anos de experiência na área desenvolvendo as atividades de consultoria e planejamento tributário de empresas dos seguimentos, do comércio, indústria, prestação de serviços e entidades sem fins lucrativos.

OBSERVAÇÃO: 01 (UM) aluno por computador. 

Carga-horária: 17 horas

Valor do Investimento: R$ 675,00

Data e horário do curso: Dias 09 e 10.06.2016, das 8h30 às 18h00

Condições e forma de pagamento: 10% de desconto para pagamento a vista, 5% de desconto para pagamento em 02 vezes e sem desconto para pagamento em 03 vezes.

Pagamento com cheque, cartão de crédito ou débito, boleto e transferência bancária ou dinheiro.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 Administração Avenida Ipiranga, 104, 16º andar, Cj. 164 – Centro – São Paulo – SP – CEP: 01046-918 – Próximo ao Metrô República
Sala de Curso - Rua da Consolação, 323, loja 16 - Centro - São Paulo - SP CEP: 01301-00
Contatos: e-mail: inscricao@ctlune.com.br e Fone: 0 xx 11 3255-8739

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço