Breaking News

ASUS lança primeira placa-mãe produzida no Brasil compatível com processador Intel® de 6ª geração

Z170-M PLUS/BR inclui tecnologias presentes na linha Z170 de placas-mãe importadas – como USB 3.0 Tipo C, 5X Protection II – para mais conectividade, confiabilidade e durabilidade.

São Paulo, junho de 2016 – A ASUS é a primeira fabricante de hardwares a produzir no Brasil placas-mãe compatíveis com os mais recentes processadores Intel® Core™ de 6ª geração (codinome Skylake) e com memórias DDR4. Denominada Z170-M PLUS/BR, o mais novo produto da empresa taiwanesa é a solução nacional mais indicada para o público gamer e estará disponível aos brasileiros nas principais lojas e e-commerces especializados do país a partir de 10 de junho com preço sugerido de R$ 879,00.

Como todas as placas-mãe ASUS com chipset Z170, esse lançamento genuinamente brasileiro apresenta tecnologias exclusivas que asseguram desempenho com estabilidade, facilidade na utilização e amplas opções tanto para usuários iniciantes quando para entusiastas. Entre os atributos de destaque, está a tecnologia 5X Protection II – para maior confiabilidade – e a compatibilidade com memórias DDR4 para aumento de performance.

"A ASUS tem a marca expressiva de mais de 500 milhões de placas-mãe vendidas no mundo e o Brasil é um mercado de extrema relevância, com usuários exigentes em busca de estabilidade, desempenho e confiabilidade. E a Z170-M PLUS/BR atende a esses requisitos para garantir a melhor experiência ao público gamer”, afirma Adriana Gibrail, Gerente de Marketing da ASUS Brasil.

Entre as tecnologias exclusivas para overclocking que podem ser encontradas na ASUS Z170-M PLUS/BR está a segunda geração da tecnologia ASUS T-Topology, que permite aumento da frequência da memória DDR4 para até 3466 Mhz em modo OC. A nova placa-mãe também foi desenvolvida com um layout personalizado que reduz interferência e garante a transferência de sinal mais limpo e em menor tempo, assegurando maior estabilidade e consistência quando a memória está em uso intenso.

A Z170-M PLUS/BR produzida no Brasil apresenta porta USB 3.0 de 2ª geração Tipo C - 1/3 menor que portas tradicionais do Tipo A e totalmente reversível  –, que possibilitam velocidades de transferência de dados de até 5 Gbit/s. Essa placa-mãe da família Z170 inclui também as mais recentes tecnologias de conectividade PCI Express®,  como o conector M.2, que entrega velocidades de transferência de dados de até 32 Gbit/s, além de compatibilidade com dispositivos NVM Express.

As placas-mãe ASUS são testadas para atingir a perfeição nos jogos e usos diversos. Elas são desenvolvidas com os melhores componentes, como capacitores japoneses premium de áudio para a entrega de som natural, imersivo, com clareza e fidelidade excepcionais.

Para mais detalhes, acesse www.asus.com/br/Motherboards/Z170M-PLUS-BR/.

Sobre a ASUS

A ASUS é a terceira maior fabricante de notebooks para o consumidor final e fabricante das mais vendidas e mais premiadas placas-mãe do mundo, uma empresa líder na nova era digital. A ASUS desenvolve e fabrica produtos que se encaixam perfeitamente às necessidades atuais de casas, escritórios e pessoas. Seu amplo portfólio inclui smartphones, tablets, Ultrabook™, notebooks, netbooks, placas-mãe, placas de vídeo, monitores, unidades óticas, desktops, servidores e soluções para redes sem fio. Movida pela inovação e comprometida com a qualidade, a ASUS ganhou 4.368 prêmios em 2015 e é amplamente reconhecida por revolucionar a indústria de PCs com o Eee PC™. Com um time global composto por mais de 17.000 pessoas e uma equipe de R&D de classe mundial de 5.500 engenheiros, a receita da empresa em 2015 foi de aproximadamente US$ 14 bilhões.

Informações para imprensa:

ASUS - RMA Comunicação

Systems Business Group (notebooks, ultrabooks e tablets)

Rafael Frank - rafael.frank@rmacomunicacao.com.br - (11) 2244-5906

Cecília Ferrarezzi - cecilia.ferrarezzi@rmacomunicacao.com.br - (11) 2244-5967

Open Platform Business Group (OPBG – placas-mãe e placas de vídeo)

Rafael Bueno - rafael.bueno@rmacomunicacao.com.br - (11) 2244-5989

Cecília Ferrarezzi - cecilia.ferrarezzi@rmacomunicacao.com.br - (11) 2244-5967

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço