Breaking News

Aplicativo substitui câmeras de segurança em poucos cliques


Camerite torna mais acessível o monitoramento em estabelecimentos comerciais e escritórios.

Câmeras de segurança são indispensáveis no mundo corporativo. No entanto, o alto valor de um kit de gravação, com instalação e serviço de monitoramento podem pesar no bolso do pequeno empreendedor. Para resolver esse gargalo, a startup catarinense Camerite (https://camerite.com), criadora do aplicativo batizado com o mesmo nome, lançou uma solução de baixo custo e que pode ser instalada em qualquer smartphone para vigiar lojas, restaurantes, bares, escritórios e outros tipos de estabelecimento. 

O app, disponível para Android e iOS, funciona conectado com uma câmera IP que realiza a transmissão 24h com gravação segura de todo o conteúdo na nuvem, por uma assinatura mensal de R$ 79,90. “Um circuito convencional de câmeras custa na faixa dos R$ 1,5 mil, enquanto que no aplicativo o usuário utiliza seu próprio equipamento”, afirma Cristian Aquino, fundador e CEO do Camerite.

Além de recurso de segurança, as empresas podem adotar o monitoramento online para vincular sua marca às boas práticas ou até mesmo se enquadrar à lei. Em alguns municípios, por exemplo, tornou-se obrigatório o monitoramento dos animais durante banho e tosa nos petshops. Já os restaurantes podem exibir como as refeições são preparadas, com a página customizada com o logo da empresa. “Nesses casos, a imagem é aberta com acesso gratuito às câmeras espalhadas em todo o mundo, divididas por regiões, canais, pessoas ou categorias no site da Camerite”, explica Aquino.

Ao todo, o site conta atualmente com mais de 1000 câmeras conectadas pelo mundo, tanto para o uso em estabelecimentos comerciais quanto para utilização pessoal. Para essa finalidade, o aplicativo permite que os usuários compartilhem suas imagens e vejam ao vivo desde suas próprias transmissões até vídeos do trânsito e pontos turísticos. A expectativa da empresa é alcançar os 10 milhões de usuários até o final de 2017.


Mais informações no site: www.camerite.com

Sobre o Camerite:
Disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, o Camerite é um aplicativo que permite ao usuário transmitir e compartilhar vídeos ao vivo a partir de seu smartphone ou câmera IP com pessoas de qualquer lugar do mundo. Idealizado por Cristian Aquino e David Abuhab, o aplicativo conta com diversas funcionalidades, do entretenimento ao monitoramento para segurança de sua casa ou escritório. Mais informações no site: www.camerite.com

Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Tel.: 3254-6464
Contato: Gustavo Dezan / Guy Barreto


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço