Breaking News

voluntário Vaga Lume de Santarém conduz tocha olímpica


07/06/2016
 
 Bom dia!
Envio material sobre participação de voluntário da Vaga Lume de Santarém na condução da tocha olímpica.
Se tiver interesse e precisar de mais informações ou quiser marcar entrevista, me avisa. Estou à disposição.
Obrigada,
Karen
 
Voluntário da Vaga Lume conduzirá a Tocha Olímpica em Santarém
Participação acontecerá no dia 17 de junho
 
 
Voluntários da Associação Vaga Lume foram escolhidos pela Nissan, patrocinadora dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, para conduzir a tocha olímpica em suas cidades. Vinda da Europa, após percorrer a Grécia e parte da Suíça, o símbolo dos jogos desembarcou em Brasília no dia 3 de maio para dar início ao tour por mais de 300 cidades brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro, seu destino final.

A seleção dos condutores teve como mote “Atrevimento”, que se traduz como ousadia, inovação e criatividade em transformar a sua realidade. Dentro desse contexto o trabalho realizado pelos voluntários da Vaga Lume em suas comunidades chamou a atenção e foi escolhido pela Nissan.

No próximo dia 17 de junho, será a vez de Inácio da Silva Rocha Júnior, da comunidade São Bráz, Santarém (PA), conduzir a tocha. Com apenas 15 anos de idade, ele já luta pelos seus ideais e faz de tudo pela preservação do igarapé que banha sua região. E não para por aí. Desde criança, Inácio cuida de seus três irmãos enquanto seus pais estão trabalhando. Faz o almoço, dá banho e leva todos para a escola, que fica a quilômetros de distância de sua casa. O menino, corajoso, diz que aprendeu a ser assim com seu pai e seu avô, que sempre disseram que o mais importante de tudo é acreditar em nosso potencial e seguir nossos sonhos.

Antes de desembarcar em Santarém, a tocha passou pelas mãos de Rael Marinho Ferreira, da comunidade de São Benedito, e de Marcio Roberto Sousa Pereira, da comunidade Santa Cruz do Tracajatuba, ambos de Macapá (AP). E no dia 18, Valcirene da Silva Peres, de Boa Vista (RR), encerrará o ciclo no Norte do país.

Em julho (24), Sylvia Guimarães, presidente da Vaga Lume, encerrará a participação da organização na condução da tocha olímpica, em São Paulo. “O motivo pelo qual os voluntários da Vaga Lume foram escolhidos entre tantas outras pessoas e organizações me enche de orgulho. Nosso trabalho de transformação por meio do intercâmbio cultural e do incentivo à leitura foi reconhecido pela Nissan e passará a ser ainda mais conhecido por todos, daqui em diante”, comemora Sylvia.

Sobre a Vaga Lume
A Vaga Lume é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). A organização acredita que o investimento nas pessoas e nas comunidades da Amazônia é uma forma de contribuir com as gerações presentes e futuras, promovendo o acesso à educação e a cultura, valorizando a diversidade cultural e a preservação do meio ambiente. Por isso, desde 2001, desenvolve projetos de educação e cultura em 159 comunidades rurais de 23 municípios da Amazônia Legal brasileira. Em seus quase quinze anos de atuação, a Vaga Lume criou metodologias inovadoras, passíveis de replicação, voltadas à promoção da educação de qualidade, da diversidade cultural e do desenvolvimento sustentável, que a fizeram receber inúmeros reconhecimentos nacionais e internacionais – entre eles, o Prêmio Leitura para Todos, do Ministério da Cultura, 2014; o Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo, finalistas de 2013; o Prêmio Jovens Lideranças, categoria Terceiro Setor, O Estado de S. Paulo e XYZLive, 2012; o Prêmio Inovação Intercultural, Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e Grupo BMW, 2011; e o Prêmio Mérito ao Desenvolvimento Regional da América Latina e Caribe Juscelino Kubitschek, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), 2009. 

 
 

 
 
 Assessoria de imprensa da Vaga Lume– Timerman Comunicação
Karen Feldman Cohen- karen@timerman.com.br
(11) 98296-9774
Yeda Timerman Holender – yeda@timerman.com.br

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço