Breaking News

SEPRORGS apoia 17º FISL e os associados terão desconto especial


O SEPRORGS, plataforma de negócios e representatividade das empresas de TI do Rio Grande do Sul, participará 17º Fórum Internacional do Software Livre (FISL), o maior encontro da comunidade de Software Livre do mundo. A entidade que representa as empresas de TI no Estado é um dos apoiadores do evento, que será realizado de 13 a 16 de julho no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre e os associados terão desconto especial.

O FISL vem se firmando como um local de discussão e exposição do que há de mais novo em tecnologias livres. Um exemplo de sua importância é o Marco Civil da Internet, uma das legislações mais avançadas do mundo, que surgiu dentro de uma das diversas salas do evento e foi resultado da articulação de especialistas, usuários e militantes, em uma dinâmica do evento de forma orgânica.

Nesta edição, o tema aborda será “Internet das Coisas ou das Pessoas – O papel do Software Livre para o futuro de todos (os) nós. De acordo com o presidente do SEPRORGS, Diogo Rossato, a iniciativa reforça o posicionamento do SEPRORGS como, mais do que uma entidade, uma plataforma de negócios, voltada ao fomento de possibilidades para seus associados em eventos muito além do setor de TIC.

“Eventos com o FISL são fundamentais para a comunidade de TI saber mais sobre as discussões do conceito de Software Livre e temas disruptivos como Internet das Coisas e sua função na sociedade. O SEPRORGS acredita que o conhecimento é a ferramenta do profissional de Tecnologia da Informação e a participação em encontros deste nível é uma das melhores maneiras de nos qualificarmos ainda mais e desenvolver o mercado do setor”, analisa Rossato.

Os principais valores do Fórum são a manutenção da transparência na tecnologia, seja nos códigos, nos padrões abertos e na luta pela internet livre e neutra. O evento visa compartilhar inovações e também livre acesso ao conhecimento.
As inscrições devem ser realizadas pelo site:
Para associados:  mais informações sobre descontos pelo e-mail comunicacao@seprorgs.org.br

Sobre o SEPRORGS
É a Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com mais de 300 organizações associadas e representa as empresas gaúchas do ramo. Com sede em Porto Alegre, o SEPRORGS está presente também no interior do Estado, com escritórios em Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.seprorgs.org.br.

Assessoria de Imprensa – SEPRORGS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço