terça-feira, 14 de junho de 2016

Nutanix mira no mercado SMB e lança solução hiperconvergente Xpress



A solução foi desenvolvida para pequenas e médias empresas

São Paulo – 14 de junho de 2016 – A Nutanix, desenvolvedora americana de soluções hiperconvergentes para mercado empresarial e Data Center, anuncia a solução Xpress, software projetado para levar o poder da plataforma de nuvem empresarial às pequenas e médias empresas (PMEs). A novidade é tão simples que um único profissional pode instalar e gerenciar toda infraestrutura de TI da empresa, liberando um tempo valioso para a equipe técnica se concentrar em iniciativas que impactam diretamente ao negócio.

Empresas de pequeno ou médio porte, um escritório de advocacia, por exemplo, normalmente têm uma equipe enxuta de profissionais de TI responsáveis por todos os serviços de tecnologia, incluindo o gerenciamento de tecnologias díspares, especializadas e complexas, como virtualização, servidor, armazenamento e infraestrutura de backup.

Vários desafios são enfrentados diariamente pelas equipes de TI das empresas. Um deles é o equilíbrio dos orçamentos e a criticidade da infraestrutura. Por exemplo, alguns questionamentos são frequentes: o que fazer quando sua rede SAN (Storage Area Network) de cinco anos está se aproximando da capacidade total e do fim do suporte? Como atualizar, simultaneamente, os servidores x86 para suportar a versão mais recente de aplicações críticas da empresa? Como garantir que os dados da empresa tenham backup total na nuvem pública com segurança?

Grandes empresas enfrentam esses desafios remodelando sua infraestrutura de data center. As organizações menores, no entanto, são muitas vezes incapazes de fazer mudanças drásticas devido à imposição de custos e requisitos de treinamento. Sem acesso a soluções mais simples e acessíveis, pequenas e médias empresas continuam ficando para trás, impossibilitadas de competir da forma eficaz com as grandes corporações.

Para eliminar esse gap tecnológico, a Nutanix lança a solução Xpress para as pequenas e médias empresas, proporcionando:

Solução tudo em um: uma oferta hiperconvergente que integra nativamente servidor, armazenamento, virtualização e simplifica a camada da infraestrutura em uma única plataforma, com economia de espaço que pode alimentar de 5 a 500 máquinas virtuais (VMs), com desempenho e confiabilidade comprovadas. Profissionais generalistas de TI podem facilmente suportar todas as necessidades da infraestrutura.

Plugue e Use: software pré-instalado e pronto para executar praticamente qualquer aplicação virtualizada para pequenas e médias empresas em menos de 60 minutos.

Virtualização nativa: o Acropolis Hypervisor (AHV) da Nutanix e o gerenciamento das máquinas virtuais podem eliminar os altos custos de licenciamento com virtualização – sem nenhum software adicional para instalar e gerenciar.

À prova de futuro: fácil backup de dados de serviços da nuvem pública, como Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure, com objetivo de usar e poder escalar as demandas na nuvem.

Três anos de suporte: suporte das equipes técnicas da Nutanix e de sua comunidade NEXT e seus especialistas em TI.

"A solução Xpress é o próximo passo na estratégia de longo prazo da Nutanix para levar os benefícios da hiperconvergência a empresas de todos os tamanhos ", diz Raja Mukhopadhyay, VP de Gestão de Produtos da Nutanix. “Em apoio a esta nova iniciativa, a Nutanix está desenvolvendo novas estratégias de ida ao mercado com seus canais, desenvolvendo um treinamento adicional e ampliando seus serviços de suporte", finaliza.

Disponibilidade de Produto
A solução Xpress estará disponível por meio de todos as revendas e distribuidores globais autorizados da Nutanix em julho de 2016. As soluções baseadas no Xpress serão disponibilizadas pelos parceiros OEM da Nutanix, como Lenovo. A Nutanix oferecerá suporte aos clientes do Xpress adaptado às necessidades das pequenas e médias empresas.

Para mais informações sobre Nutanix Xpress, visite www.nutanix.com/xpress.

Sobre a Nutanix
A Nutanix oferece infraestrutura invisível para a próxima geração da computação empresarial, levando as corporações a se concentrarem nas aplicações e serviços que impulsionam seus negócios. A plataforma converge nativamente computação, virtualização e armazenamento em uma solução única para oferecer simplicidade ao data center. Com Nutanix, os clientes se beneficiam do desempenho previsível, da escalabilidade linear e da nuvem no consumo de infraestrutura.  Saiba mais em: www.nutanix.com ou siga-nos no Twitter: @nutanix.

Contato com a Imprensa
Capital Informação – Assessoria de Imprensa
Luciane Bernardi – luciane@capitalinformacao.com.br
+55.11.3926-9517 ou 3926-9518 ou 11.9.8224.4404
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores